50 anos 16/08/2022 18:15

Colaboradores jubilados recebem homenagem

Deferência destacou funcionários com 25 anos ou mais de empresa
Presidente da Aelbra entregou homenagem aos colaboradores jubilados
Presidente da Aelbra entregou homenagem aos colaboradores jubilados Foto: Romário Camargo - SP Produções

Nas comemorações do cinquentenário da Universidade Luterana do Brasil, os colaboradores, docentes e técnico-administrativos que possuem 25 anos ou mais de trabalho dedicados à Instituição foram homenageados em todas as unidades da rede de educação da Aelbra no país.

No campus Canoas, a entrega de pins aos jubilados foi feita pelo presidente da Aelbra, Carlos Melke, o vice-presidente, Antonio Carlos Romanoski, e o reitor da Ulbra RS, Thomas Heimann, durante o culto de Ação de Graças na Capela Universitária, nesta terça-feira, 16. Conforme o reitor, "é uma forma singela de homenageá-los, agradecendo por toda a dedicação e fidelidade à Ulbra".

Jardim do Cinquentenário

Em Canoas, a cerimônia de descerramento de placa aos colaboradores jubilados foi realizada no Jardim do Cinquentenário, ao lado da Capela. O espaço foi criado como forma de homenagear os funcionários que se dedicam à Instituição. Participaram do ato solene o reitor Thomas Heimann, o vice-presidente da Aelbra, Antonio Carlos Romanoski, e o presidente da Aelbra, Carlos Melke.

Na sequência, foram plantados cinco ipês, cada um significando uma década de atividades da Ulbra. Representando os homenageados, participaram do ato os professores Ligia Rita Pons, Martha Eliana Waltermann, Marlise Geller e Gladirmir Grigoletti e o colaborador Ronal Parente da Rosa.

A flor do ipê é um patrimônio natural brasileiro. Sua presença no Jardim do Cinquentenário aponta para o projeto institucional da Ulbra, que tem contribuído e continuará contribuindo para o crescimento da Nação através de uma educação transformadora. Juntos, os elementos do jardim, placa e árvores, abrigam uma merecida homenagem a todos os colaboradores que, ao longo de cinco décadas, partilharam com a Instituição os seus dons, enriquecendo a história da Ulbra celebrada neste 16 de agosto.

O que diz a placa:

Em gratidão aos nossos colaboradores pelo trabalho, comprometimento e valiosa contribuição que trouxeram para os nossos 50 anos de história.

Agosto de 2022

Marcelo Miranda
Jornalista - MTb. 6824

Fale conosco