Confessionalidade
Líderes religiosos são convidados a compartilhar suas culturas e fé
Islamismo e Judaísmo foram abordados em encontros
Como ocorre a cada mês, capelães da educação básica e de ensino superior da Aelbra estiveram reunidos no campus Canoas, no dia 2 de setembro, para realizarem o momento de estudos, evento que integra o projeto de Educação Continuada da capelania da Aelbra.
Nesta última reunião, o grupo recebeu a visita do rabino Guershon Kwasniewski, líder da Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência (Sibra) e coordenador do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre. Pessoalmente ou através de recursos digitais, os capelães tiveram a oportunidade de se aprofundarem nas questões que norteiam a cultura e fé judaica. No mês de agosto, os pastores tiveram o encontro com o sheikh Abdallah Atef Elmohamady, que tratou de assuntos sobre cultura e fé islâmicas.
Segundo o reverendo capelão-geral da Aelbra, pastor Maximiliano Wolfgramm Silva, estes encontros regulares, além de aprimorar academicamente os participantes, auxiliando na composição da disciplina de cultura religiosa, também ajudam no entendimento de como perceber o próximo. "Nós somos uma comunidade comunitária e lidamos com uma comunidade plural. Recebemos pessoas das mais diversas convicções ou ausência de convicções religiosas. Quanto mais nós conhecemos estas pessoas naquilo que é valoroso para elas, melhor nós podemos servi-las enquanto pastores e pessoas responsáveis pela confessionalidade. Esse é um movimento de poder conhecer melhor o outro para poder servi-lo melhor."
Participam dos encontros 22 capelães de todos o Brasil. Nas próximas reuniões, que ocorrem em outubro e novembro deste ano, serão abordadas outras temáticas. Para o próximo ano, a ideia é convidar outros líderes religiosos.
Adriana Marques
Jornalista - MTb. 8.354
Assessora de Comunicação e Marketing - Ulbra
Notícias relacionadas
-
22
JUNSAÚDE, ESPORTE E SUPERAÇÃO Ulbra Cachoeira do Sul celebra o sucesso da SUNSET RUN 2026 -
17
JUNPRÁTICA NO AMBIENTE JURÍDICO Direito da Ulbra Cachoeira do Sul realiza Audiência Simulada -
15
JUNSEGURANÇA PÚBLICA EM PAUTA Curso de Direito da Ulbra Cachoeira do Sul promove Jornada da Polícia Civil -
05
JUNPresença na Fenarroz Ulbra Cachoeira do Sul apresenta nova identidade na 26ª Fenarroz
Últimas notícias
-
04
JUNIntegração e Solidariedade Ulbra Cachoeira do Sul celebra solidariedade no Aquece Acadêmico -
30
MAIEntrevista no Fatos 24 Horas Ulbra Cachoeira do Sul destaca solidariedade, esporte e inovação -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações -
22
MAIINTEGRAÇÃO ACADÊMICA 1º Encontro do NAP debate a prática clínica na ULBRA Cachoeira do Sul





