Saúde
Comunicado da Ulbra Cachoeira - Coronavírus - 20/3
Ulbra Cachoeira divulga comunicado

Informamos que as atividades administrativas e acadêmicas presenciais dentro do campus da Ulbra Cachoeira do Sul estão suspensas por 15 dias, como mais uma medida preventiva ao COVID-19 e em atendimento ao decreto de nº 17.2020 de 20 de março de 2020 do Executivo Municipal. Essa determinação passa a vigorar a partir de 21 de março de 2020.
Neste período todas as dúvidas ou solicitações de cunho acadêmico, administrativo e financeiro, que sejam de interesse dos(as) nossos(as) alunos(as), deverão ser encaminhadas para um dos seguintes endereços eletrônicos: direcao.cachoeira@ulbra.br; asspedagogicacds@ulbra.br ou cacds@ulbra.br.
A Ulbra Cachoeira do Sul deverá retomar suas atividades administrativas de atendimento ao público após esses 15 dias de suspensão, a saber, 03 de Abril, podendo o retorno ser modificado a qualquer tempo conforme normatizações supervenientes.
As atividades acadêmicas (aulas) continuarão acontecendo via plataforma AULA e outras ferramentas digitais disponibilizadas pelos docentes de cada disciplina, seguindo as orientações institucionais já repassadas a toda a comunidade acadêmica. Ressaltamos, no entanto, que as atividades acadêmicas presenciais deverão retornar somente dia 18 de Abril, conforme comunicação da Ulbra RS divulgada em 19/03.
A Instituição, no cumprimento do seu papel como Universidade da região, toma essa medida como forma de prevenção e combate ao COVID-19, reforçando sua responsabilidade social.
Lembramos que esta decisão Institucional é necessária, mas não suficiente para a contenção da pandemia, exigindo que as pessoas mantenham as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a correta higienização de mãos e a não aglomeração.
Por último, lembramos que não entramos em férias. As atividades acadêmicas se ajustaram ao imprescindível isolamento social para que tenhamos êxito no combate ao Coronavírus.
Cachoeira do Sul, 20 de março de 2020
Direção Ulbra Cachoeira do Sul
Notícias relacionadas
-
01
AGOInstitucional Reitoria e Aelbra convidam governador para os 50 anos da Ulbra -
29
JULNovidade! Ministro do TST abre Série Ulbra de Direito do Trabalho -
20
JUNCORIG Ulbra estará presente no 23º Congresso Odontológico Rio-grandense -
08
JUNCerimônia de posse Valdemar Sjlender assume como Diretor Geral da Ulbra em Torres
Últimas notícias
-
12
AGOCinquentenário Ulbra completa 50 anos e projeta retomar posição de destaque no país -
12
AGOExtensão Curso debate responsabilidade do tomador na terceirização -
02
AGOInstitucional Presidente do TCE-RS é convidado para celebração dos 50 anos -
02
AGOAniversário Série Especial na TV marca os 50 anos da Ulbra