ESTÁGIO
Estagiários de Psicologia apresentaram artigos de pesquisa
Grupo abordou temáticas de infância, adolescência e adultez
No dia 11 de julho, os estagiários de processos institucionais II apresentaram seus artigos de pesquisa e de intervenção elaborados durante o período de estágio. Os acadêmicos apresentaram artigos com temáticas relacionadas a infância, adolescência e adultez, nos mais diferentes contextos de atuação: Centros de Atenção Psicossocial adulto e infantil (CAPS II e CAPS IA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS, escolas, organizações de saúde e empresas de diferentes ramos.
As temáticas dos trabalhos discutiram as práticas atuais de cuidado em saúde mental no serviço público, atuação da psicologia em contextos de vulnerabilidade e desastres, o perfil dos usuários dos dispositivos de cuidado, a importância da orientação profissional de adolescentes, a inserção no mercado de trabalho e a saúde mental de professores, colaboradores e idosos. A prática de pesquisa e de intervenção torna o percurso formativo do estagiário rico e completo, visto que proporciona a associação entre prática-teoria-pesquisa.
O seminário aconteceu no Campus da Ulbra Cachoeira, intitulado "O percurso formativo do acadêmico de Psicologia - Prática, pesquisa e intervenção" e foi coordenado pela professora Isadora Ferreti Gonçalves.
Notícias relacionadas
-
11
NOVPROTAGONISMO FEMININO Professora da Ulbra é eleita primeira mulher presidente da SBAIT -
10
NOVDESTAQUE ACADÊMICO Egressa da Odontologia da Ulbra Cachoeira em publicação internacional -
10
NOVEMPATIA EM PRÁTICA Medicina da Ulbra leva música e cuidado a lar de idosos -
07
NOVINOVAÇÃO NO ENSINO Ulbra capacita docentes em simulação realística
Últimas notícias
-
05
NOVNOVOS MERCADOS Ulbra Cachoeira sedia Enapecan 2025 para debater potencial da pecanicultura -
05
NOVREDE DE APOIO Os desafios da inclusão autista são tema de debates na Ulbra -
04
NOVRECONHECIMENTO Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelos 53 anos -
03
NOVFALANDO DE FUTURO Ulbra Cachoeira lança bate-papo com universitários para o Ensino Médio


