GESTÃO PÚBLICA
Dois professores da Ulbra Cachoeira serão secretários municipais
Os anúncios foram feitos pelo prefeito eleito Leandro Balardin
Após o anúncio da professora Camila Nunes Barreto, do Curso de Enfermagem da Ulbra Campus Cachoeira do Sul, no dia 29 de novembro, como a futura Secretária Municipal de Saúde de Cachoeira do Sul, até agora são dois professores que serão secretários municipais na próxima gestão. O professor do curso de Direito, advogado João Alexandre Netto Bittencourt, já havia sido anunciado pelo prefeito eleito Leandro Balardin, que também é egresso da Ulbra, como futuro Secretário Municipal de Desenvolvimento Social. Também estão confirmados para integrar o futuro governo os advogados egressos da Ulbra Cachoeria, Bruno Müller, futuro Procurador Jurídico do Município, e Mariana Stringuini, futura Secretária Municipal de Administração.
A professora Camila é natural de Cachoeira do Sul, tem uma trajetória marcada por dedicação, excelência profissional e compromisso com a saúde pública. Enfermeira graduada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é Doutora (2023) e Mestre (2015) em Enfermagem. Possui especializações em Saúde Coletiva (2022) e Gestão da Política em DST, Aids e Hepatites Virais (2017), destacando sua ampla qualificação técnica.
Com mais de 10 anos de atuação na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Camila desempenhou papéis fundamentais como Coordenadora Regional da Atenção Primária à Saúde, Coordenadora da Política de IST/HIV/Aids e Saúde do Adolescente, oferecendo suporte técnico aos 12 municípios da 27ª Região de Saúde. Reconhecida por seu trabalho, foi homenageada com o Prêmio Mulher RS (2022), que valoriza profissionais que fazem a diferença em suas áreas de atuação.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
O futuro Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, professor João Alexandre Netto Bittencourt, do curso de Direito da Ulbra Campus Cachoeira do Sul, foi anunciado no início do mês de novembro, juntamente com a futura Secretária Municipal de Administração, advogada Mariana Stringuini, egressa do curso de Direito da Ulbra Cachoeira. João Alexandre é graduado em Direito, especialista em Educação para os Direitos Humanos, especialista em Tecnologia para Educação, mestre em Integração Latino-americana, doutor em Direito, pós-doutorando em Direito Constitucional Comparado (ênfase em educação), pesquisador do Centro di Ricerca Euroamericano sulle politiche Constituzional (Universitá del Salento, Itália), professor da Ulbra Cachoeira e coordenador do Júri Simulado entre escolas e, recentemente, foi o facilitador e coordenador da participação da única equipe acadêmica do país a participar de um evento da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
Notícias relacionadas
-
23
JANINSCRIÇÕES ABERTAS Ulbra oferece cursos híbridos em áreas com alta demanda no mercado -
22
JANATENDIMENTO COMUNITÁRIO Ulbra Canoas oferece serviço de fisioterapia com valores acessíveis -
22
JANCarreira e mercado de trabalho Tendências em Gestão para 2025: professor da Ulbra dá dicas a líderes -
20
JANCARREIRAS PROMISSORAS Ulbra oferece nove dos 10 cursos mais procurados no Enem
Últimas notícias
-
17
JANBEM-ESTAR ANIMAL Saiba o que fazer com os pets neste calorão -
16
JANRESPONSABILIDADE SOCIAL Ulbra passa a usar energia renovável nas 18 unidades -
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade