PREVENÇÃO
Enfermagem da Ulbra Cachoeira no Dia da Mulher com a Sec. da Saúde
Professores e acadêmicos farão testes rápidos e gratuitos
O Curso de Enfermagem da Ulbra Campus Cachoeira do Sul estará com equipe em ação na Praça José Bonifácio na manhã deste sábado, dia Internacional da Mulher. A coordenadora do curso, professora Fernanda Quevedo Alves, informa que esta ação é muito imporante no sentido de auxiliar as mulheres na prevenção de doenças importantes, além de fazer testes gratuitos de Diabetes, entre outros.
A Secretaria Municipal de Saúde, chefiada atualmente pela ex-professora do curso de Enfermagem da Ulbra, Camila Barreto, estará com o Ambulatório Vida, fazendo distribuição de preservativos, folderes informativos e testagnes de HIV e ISTs. O evento acontecerá das 8h às 12h, em frente ao prédio do antigo Bar América, no centro da cidade.
A coordenadora do serviço na SMS, enfermeira Nicole Pavanatto, salienta a promoção alerta sobre doenças como hepatites, sífilis, HIV, entre outras, e destaca que além das mulheres, a comunidade em geral pode acessar os atendimentos gratuitos. Também estará na ação a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres.
Notícias relacionadas
-
19
OUTFORMAÇÃO JURÍDICA Curso de Direito da ULBRA Cachoeira visita presídios -
19
OUTRECONHECIMENTO INSTITUCIONAL ULBRA Cachoeira do Sul recebe homenagem da CACISC -
19
OUTDESENVOLVIMENTO REGIONAL ULBRA e CACISC unem forças para o desenvolvimento de Cachoeira do Sul -
19
OUTDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIA ULBRA Cachoeira do Sul leva mais de mil estudantes ao ULBRA Summit 2026
Últimas notícias
-
19
OUTVESTIBULAR DE VERÃO Ulbra aproxima formação acadêmica e prática profissional -
16
OUTPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra Summit passa a integrar o calendário acadêmico -
14
OUTCAMPUS EM MOVIMENTO Ulbra Summit reúne experiências práticas, profissões e música -
14
OUTCONEXÃO E MÚSICA Ulbra Summit transforma o campus Canoas


