VIVÊNCIA PRÁTICA
Clínica escola da Ulbra Cachoeira realiza implante dentário completo
Procedimento é coordenado pelo professor Luís Henrique Müller Pinto
A Ulbra Campus Cachoeira do Sul realiza tratamentos de implantes odontológicos com recursos especializados e orientação de professores extremamente qualificados. O objetivo é formar cirurgiões dentistas capacitados para atender ao mercado de trabalho com qualidade e diferenciação. Um dos exemplos da importância destes atendimentos foi um procedimento de implante total de arcada dentária, realizado recentemente na clínica escola do curso de Odontologia da Ulbra Cachoeira, sob a coordenação do professor Luís Henrique Müller Pinto, em que os acadêmicos podem assistir in loco e tirar dúvidas importantes.
O tratamento realizado foi uma reabilitação oral utilizando implantes dentários com a técnica "All on Four", onde com somente quatro implantes, foi possível reabilitar toda uma arcada dentária (prótese total fixa sobre implantes). O trabalho foi feito dentro da disciplina de Implantodontia, como demonstração aos alunos das técnicas trabalhadas em sala de aula. Todo semestre que a disciplina é oferecida, o professor Luís Henrique realiza o procedimento na clínica escola. Os casos selecionados para a realização das cirurgias de implante são feitos entre pacientes atendidos na própria Ulbra.
Conforme explica o professor Luís Henrique, os acadêmicos participam de todas as etapas do processo, desde o planejamento, até a execução do trabalho. "Os nossos alunos têm acesso a procedimentos reais, que fazem parte da relação da teoria com a prática profissional, que é um dos grandes diferenciais na qualidade de formação na Ulbra Cachoeira do Sul", explica ele. Esta vivência prática, que oportuniza aos alunos acompanharem desde os agendamentos, desde os primeiros atendimentos e avaliações, até a conclusão dos tratamentos, produz experiências valiosas e inesquecíveis.
IMPLANTODONTIA - A disciplina é a Implantodontia. Os pacientes são selecionados entre todos que têm acesso à clínica da Ulbra Cachoeira. O professor Luís Henrique Müller Pinto solicita aos demais professores das outras disciplinas, para que ofereçam o tratamento com implantes aos pacientes e, assim, os casos vão sendo selecionados e realizados. "Este semestre atendemos pacientes aqui de Cachoeira e de outros municípios, mas todos os casos são oriundos dos pacientes que buscam tratamento na clínica escola da Ulbra Campus Cachoeira do Sul", finaliza o professor..
Celso Rafael Elesbão
Assessoria de Comunicação Ulbra Cachoeira
Notícias relacionadas
-
27
ABRRegistro de uma jornada Ulbra Cachoeira do Sul em clima de pré-formatura -
24
ABRFormação Acadêmica Ulbra Cachoeira do Sul realiza entrega dos jalecos da Odontologia -
23
ABRULBRA SOLIDÁRIA Ulbra fortalece compromisso social com lançamento do Maio Solidário -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução
Últimas notícias
-
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre -
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional





