CÂNCER E LEGISLAÇÃO
Bate-papo do Direito da Ulbra Cachoeira aborda questões do Outubro Rosa
Professores do curso esclareceram diversos pontos sobre o tema
O curso de Direito da Ulbra Campus Cachoeira do Sul realizou dia 28 de outubro uma atividade dinâmica para todos os acadêmicos da área. Os professores, que também atuam profissionalmente em diversas áreas do Direito, abordaram vários aspectos dos direitos e deveres com relação à prevenção e atendimentos aos doentes de câncer, especialmente sobre o câncer de mama. O painel integra a programação da universidade voltada ao Outubro Rosa, que evidencia as questões que envolvem os impactos para quem enfrenta estes desafios, e a formas de enfrentar o tema.
Sob a coordenação da professora e advogada Letícia Radiske, cada professor explicou para os alunos desde relações de trabalho a formas de operar a legislação de acordo com cada situação. O importante bate-papo sobre "Outubro Rosa e o Direito à Saúde: Garantias Legais no Combate ao Câncer de Mama" reuniu os professores João Alexandre Netto Bittencourt, Matheus Dabull, Patrícia Meira Mota, Faena Gall Gofas, Rosana Izara Luchese Willig e Gabriela Choaire.
Segundo avaliou a coordenadora Letícia Radiske: "Um momento de aprendizado e conscientização sobre a importância dos direitos e da informação na luta contra o câncer de mama".
Celso Rafael Elesbão
Comunicação/Ulbra Cachoeira
Notícias relacionadas
-
05
JUNPresença na Fenarroz Ulbra Cachoeira do Sul apresenta nova identidade na 26ª Fenarroz -
04
JUNIntegração e Solidariedade Ulbra Cachoeira do Sul celebra solidariedade no Aquece Acadêmico -
30
MAIEntrevista no Fatos 24 Horas Ulbra Cachoeira do Sul destaca solidariedade, esporte e inovação -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações
Últimas notícias
-
22
MAIINTEGRAÇÃO ACADÊMICA 1º Encontro do NAP debate a prática clínica na ULBRA Cachoeira do Sul -
22
MAIEXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO XII Encontro de Enfermagem da ULBRA Cachoeira do Sul reúne acadêmicos -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra









