PALAVRA DO PRESIDENTE
Educação que transforma
Por Carlos Augusto Melke Filho | Presidente da Ulbra
A educação que transforma vidas também se revela nos momentos em que a solidariedade se torna ação. Durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a ULBRA assumiu um papel essencial para a comunidade: tornamo-nos o maior abrigo emergencial da região, acolhendo milhares de pessoas com dignidade, estrutura e cuidado.
Nossa comunidade acadêmica demonstrou, na prática, o valor de uma formação humanizada. Alunos, professores e colaboradores atuaram diretamente no apoio aos desabrigados, reafirmando que o estudante está no centro de tudo o que fazemos, inclusive na construção de uma sociedade mais solidária.
Adotamos o Cavalo Caramelo como símbolo desse espírito de resistência e empatia que marcou aquele período. Todo o apoio prestado foi realizado com recursos próprios da instituição, sem qualquer financiamento público.
Seguimos investindo em tecnologia, infraestrutura e na excelência do nosso corpo docente, formando profissionais preparados para o futuro, e cidadãos comprometidos com o bem comum.
Tags
Notícias relacionadas
-
19
AGOHISTÓRIAS QUE INSPIRAM De carroceiro a estudante de Medicina na Ulbra -
14
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Um legado que atravessa gerações -
13
AGOPRESENÇA Presidente da Ulbra percorre unidades e fortalece diálogo -
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios
Últimas notícias
-
24
AGOALÉM DA LEI: 20 ANOS DE DEBATE ULBRA Cachoeira do Sul debate 20 anos de combate à violência feminina -
18
AGOCONQUISTA ACADÊMICA ULBRA Cachoeira do Sul forma 21 novos profissionais em colação em gabinete -
17
AGOSONHOS REALIZADOS ULBRA Cachoeira do Sul formou 25 novos profissionais em cerimônia pública -
17
AGOSONHOS REALIZADOS ULBRA Cachoeira do Sul formou 25 novos profissionais em cerimônia pública


