CURSOS DE BIOLOGIA/EDUCAÇÃO FÍSICA E PEDAGOGIA DA ULBRA RECEBEM BOLSAS DA CAPES PARA ACADÊMICOS
Os Cursos de Licenciatura, da ULBRA-Cachoeira do Sul comemoram a aprovação do projeto denominado PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA- PIBID, financiado pela CAPES- Órgão do MEC que financia bolsas de Mestrado e Doutorado e que agora investe no incentivo à formação de professores . O acadêmico que participar do trabalho receberá R$ 400,00 mensais por 32h de trabalho mês, em uma escola pública selecionada e o professor da escola pública que orientar no mínimo 5 e no máximo 10 alunos, também será beneficiado com bolsas no valor de R$765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais.
Serão 25 acadêmicos dos três cursos que serão inseridos no espaço escolar para executar os projetos planejados pelos Curso de Formação de Professores do Campus. Os acadêmicos matriculados nos Cursos de Licenciatura -- Pedagogia, Biologia e Educação Física poderão concorrer às vagas.
O Projeto se propõe a atingir os objetivos do Programa de Iniciação à Docência- PIBID no que tange a incentivar a formação de docentes em nível superior para Educação Básica; contribuir para valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores; inserir os licenciados no cotidiano de escolas públicas de educação; incentivar escolas públicas de Educação Básica, mobilizando seus professores como co-formadores e protagonistas em processos de formação inicial para o magistério; contribuir para a articulação entre teoria e prática necessária à formação dos docentes.
Notícias relacionadas
-
05
JUNPresença na Fenarroz Ulbra Cachoeira do Sul apresenta nova identidade na 26ª Fenarroz -
04
JUNIntegração e Solidariedade Ulbra Cachoeira do Sul celebra solidariedade no Aquece Acadêmico -
30
MAIEntrevista no Fatos 24 Horas Ulbra Cachoeira do Sul destaca solidariedade, esporte e inovação -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações
Últimas notícias
-
22
MAIINTEGRAÇÃO ACADÊMICA 1º Encontro do NAP debate a prática clínica na ULBRA Cachoeira do Sul -
22
MAIEXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO XII Encontro de Enfermagem da ULBRA Cachoeira do Sul reúne acadêmicos -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra


