Aluno de Biomedicina da ULBRA Cachoeira viajará para Itália com bolsa de estudo.
O acadêmico Eduardo Schneider Scheffel estará embarcando na próxima segunda-feira para a Itália. O aluno da ULBRA Cachoeira do Sul, foi selecionado no programa do governo federal Ciências sem Fronteiras para cursar 01 ano de sua graduação no Exterior. O programa que é organizado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) busca atualizar e melhorar o desenvolvimento da pesquisa no país com a oferta de bolsas integrais aos alunos selecionados. O acadêmico do curso de biomedicina receberá bolsa integral onde não precisará arcar com despesas como passagem, estadia ou alimentação. Este é o primeiro aluno do campus da ULBRA de Cachoeira do Sul que foi selecionado para o programa.
O destino do acadêmico é a Universidade de Trento onde irá cursar disciplinas da área biotecnológica para aplicá-las na área biomédica. O prof. Luis Fernando Sesti, coordenador do curso, está muito feliz com esta novidade. "É uma grande satisfação ver uma aluno da biomedicina sendo selecionado e tendo a oportunidade de aprimorar a formação profissional. O Eduardo é um excelente aluno, que sempre participou de todos os projetos e atividades do curso, tenho certeza que terá um grande ano na Itália".
O aluno Eduardo vive um momento de expectativa com a viagem, é a sua primeira viagem para o exterior e tem estudado muito o italiano para se adaptar o mais rápido possível a nova universidade. "Espero aprender novas técnicas e me envolver em projetos de pesquisa e extensão na Itália. O curso é muito bom e as disciplinas que estou matriculado não poderiam ser melhores. Como biomédico vemos muito desta área tecnológica e tenho certeza que poderei contribuir também com os colegas e professores", diz o acadêmico. Ao término da bolsa o aluno voltará ao curso de biomedicina para cursar o seu ultimo semestre antes de receber o diploma."
Notícias relacionadas
-
05
JUNPresença na Fenarroz Ulbra Cachoeira do Sul apresenta nova identidade na 26ª Fenarroz -
04
JUNIntegração e Solidariedade Ulbra Cachoeira do Sul celebra solidariedade no Aquece Acadêmico -
30
MAIEntrevista no Fatos 24 Horas Ulbra Cachoeira do Sul destaca solidariedade, esporte e inovação -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações
Últimas notícias
-
22
MAIINTEGRAÇÃO ACADÊMICA 1º Encontro do NAP debate a prática clínica na ULBRA Cachoeira do Sul -
22
MAIEXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO XII Encontro de Enfermagem da ULBRA Cachoeira do Sul reúne acadêmicos -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra


