Alunos de Direito visitam órgãos públicos em Porto Alegre
O curso de Direito da ULBRA Cachoeira do Sul realizou, no último dia 30 de abril, viagem de estudos a diversos órgãos na capital gaúcha. A primeira visita aconteceu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, onde os acadêmicos realizaram uma visita guiada.
Os acadêmicos ainda conheceram o Instituto Médico Legal, onde acompanharam palestra sobre perícias e assistiram necropsias em cadáveres, quando, segundo o professor João Alexandre Neto Bitencourt, "tiveram a oportunidade de aprender sobre provas e refletir sobre a fragilidade humana e a sua finitude", este último, tema abordado nas aulas de Filosofia do curso.
Posteriormente, os acadêmicos participaram de uma palestra ministrada pelo delegado titular da Delegacia Fazendária, com o tema Colarinho Branco.
Notícias relacionadas
-
19
OUTFORMAÇÃO JURÍDICA Curso de Direito da ULBRA Cachoeira visita presídios -
19
OUTRECONHECIMENTO INSTITUCIONAL ULBRA Cachoeira do Sul recebe homenagem da CACISC -
19
OUTDESENVOLVIMENTO REGIONAL ULBRA e CACISC unem forças para o desenvolvimento de Cachoeira do Sul -
19
OUTDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIA ULBRA Cachoeira do Sul leva mais de mil estudantes ao ULBRA Summit 2026
Últimas notícias
-
19
OUTVESTIBULAR DE VERÃO Ulbra aproxima formação acadêmica e prática profissional -
16
OUTPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra Summit passa a integrar o calendário acadêmico -
14
OUTCAMPUS EM MOVIMENTO Ulbra Summit reúne experiências práticas, profissões e música -
14
OUTCONEXÃO E MÚSICA Ulbra Summit transforma o campus Canoas


