Cachoeira do Sul
ULBRA Cachoeira ministrou palestras para Ensino Médio
Escolas Cachoeira do Sul e da região foram visitadas
Entre os dias 13 e 23.05, uma equipe formada pelo diretor, coordenadores, assessoria de comunicação, coordenação administrativa e TI se dividiram para realizar em 10 dias uma maratona de 41 palestras/bate-papo com mais de 2 mil alunos dos terceiros anos do Ensino Médio de Cachoeira e cidades da região como Candelária, Cerro Branco, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Agudo, Rio Pardo, Caçapava do Sul, Pantano Grande e Encruzilhada do Sul.
Vários foram os fatores que fizeram a direção da unidade ter a iniciativa desse trabalho, entre eles o período de inscrições para o ENEM, bolsas do Prouni, bolsas do Proies, passe livre estudantil, FIES, Fundaplub, além, é claro, da divulgação do vestibular de inverno e dos cursos presenciais e a distância da ULBRA.
Todas as escolas visitadas nos receberam muito bem e o aproveitamento pelos alunos dos assuntos abordados pelos palestrantes foi excelente. Muitas dúvidas foram sanadas, muitos futuros acadêmicos foram conquistados. O diretor da ULBRA Cachoeira do Sul, professor Rogério Vilnei Brandt concorda que "Esse tipo de interação que busca o esclarecimento de dúvidas da juventude é fundamental para que possamos, algum dia, aumentar o percentual de brasileiros com nível superior. Muitas vezes o que falta é apenas um "empurrão" e incentivo para eles.", comenta.
Notícias relacionadas
-
18
AGODESTAQUE Cursos dão Mérito Acadêmico aos melhores do semestre da Ulbra Cachoeira -
18
AGOINSTITUCIONAL Devocional recepciona acadêmicos e professores da Ulbra Cachoeira -
17
AGOCOMEMORAÇÃO Formatura 2025-1 com tríplice comemoração na Ulbra Cachoeira -
14
AGOENSINO DE EXCELÊNCIA Ulbra celebra 53 anos com culto na capela
Últimas notícias
-
13
AGOGRADUAÇÃO Reitor Adriano é o primeiro a estar em uma formatura da Ulbra Cachoeira -
13
AGOCONSCIENTIZAÇÃO Ulbra Cachoeira abraça alerta contra violência à mulher -
13
AGOESTREIA Dia do Estudante comemorado com palestra integrada na Ulbra Cachoeira -
12
AGOINTEGRAÇÃO Escola Vital Brasil faz tour nos laboratórios da Ulbra Cachoeira