Alunos de História da arte e estética fazem performance na ULBRA Carazinho
Os alunos do curso de Arquitetura e urbanismo, também alunos de Design, na disciplina de História da arte e estética, ministrado pela Ms. Ilse Ana Piva Paim, fizeram performance com o título: Solução.
"O performer geralmente é um artista plástico e a performance pode se realizar por meio de gestos intimistas ou numa grande apresentação de cunho teatral. Sintetizando, a performance é a execução de um trabalho de arte diante de uma audiência viva."
Foi abordada na disciplina de arte, a situação brasileira, e optou-se por soluções para problemas como: Atendimento do SUS; Violência e impunidade; Uso de celulares em sala de aula; Uso de camisinhas; Violência do trânsito; Comunicação entre as pessoas na era do celular;
Um trabalho maduro, consciente fez com que os alunos interagissem, por meio de "dramatização" e "arte e vídeo". Fica uma aposta na busca de educar para mudarmos a situação destes problemas.
As soluções encontradas nos remetem a uma grande constatação; temos que nos humanizar e fazer prevalecer a moral, o respeito que merecemos. Orgulho em ver jovens buscando soluções até hipotéticas, mas usando da criatividade e arte, soluções.
Aprendamos com eles.
Ilse Ana Piva Paim
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
28
OUTOPORTUNIDADES PROFISSIONAIS Fundação Ulbra oferece vagas de estágio em diferentes áreas -
19
OUTVESTIBULAR DE VERÃO Ulbra aproxima formação acadêmica e prática profissional -
16
OUTPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra Summit passa a integrar o calendário acadêmico -
14
OUTCAMPUS EM MOVIMENTO Ulbra Summit reúne experiências práticas, profissões e música



