Ilse Ana expõe "Im" expressões do Peru
A artista plástica e docente da ULBRA Carazinho, Ilse Ana Piva Paim, fará uma exposição em homenagem ao dia da mulher, no próximo domingo, 08 de março, às 18h, na D'Arte Galeria.
Conforme as próprias palavras de Ilse Ana:
As imagens vão surgindo como um caleidoscópio.
Pelas ruas de Lima, sítios sagrados, andando no umbigo do mundo "Cosco", Cusco, o que encontro? Gente.
Gente com muitas origens, são multiétnicos, tem um grande grau de mestiçagem, ameríndios, europeus, africanos e asiáticos.
Suas roupas, seus costumes, seus chapéus que identificam várias regiões de origem, suas sete saias me aproximam e me fazem criar.
Busco todas as cores possíveis para mostrar sua exuberância tonal, mas minha paleta não é suficiente para apresentar todo este universo policrômico visível.
Vislumbro belos córregos, planícies, cordilheiras, neve em seus altos picos, tudo me motiva a criar.
O que vejo apresento em "impressões", são pessoas, mulheres, crianças, seus costumes e suas vestes. Mas o que fica é mais intenso, a isto chamo de "Expressões", onde enveredo por um mundo de cor, onde suprimo a forma e permito que aflore somente esta cor intensa que é o Peru.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
28
OUTOPORTUNIDADES PROFISSIONAIS Fundação Ulbra oferece vagas de estágio em diferentes áreas -
19
OUTVESTIBULAR DE VERÃO Ulbra aproxima formação acadêmica e prática profissional -
16
OUTPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra Summit passa a integrar o calendário acadêmico -
14
OUTCAMPUS EM MOVIMENTO Ulbra Summit reúne experiências práticas, profissões e música


