Extensão
Observatório da Violência e dos Direitos Humanos faz atividades
Capacitação científica teve foco em pesquisa e extensão
O Observatório da Violência e dos Direitos Humanos, no sábado (16.05), realizou mais uma atividade vinculada à capacitação científica em pesquisa e extensão, com vista a fomentar essas práxis junto aos estudantes.
Serão desenvolvidas várias atividades no decorrer do ano letivo para aprimorar essas práxis entre os acadêmicos. Para o professor Luís Marcelo Mendes, coordenador do projeto, esse tipo de atividades "permite que os acadêmicos aprofundem o conhecimento adquirido em sala de aula e o irradie nas práticas de pesquisa e extensão desenvolvidas pelo curso de Direito, agregando dessa forma teoria e prática consolidando assim a sua formação profissional."
O Observatório da Violência e dos Direitos Humanos constitui-se num projeto "guarda-chuva", do curso de Direito da ULBRA Carazinho, o qual abriga projetos de áreas afins. O projeto visa monitorar os processos envolvendo a violência e a violação dos Direitos Humanos no município e na área do COREDE da Região da Produção, a fim de apontar alternativas para a resolução dessa problemática através de novos instrumentos práticos, teóricos e cognitivos.
Notícias relacionadas
-
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal
Últimas notícias
-
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas -
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático -
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos -
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal


