Aula Magna
Ética no Exercício da Arquitetura e Urbanismo
As ações e impactos do profissional na sociedade
Com a finalidade de propor uma reflexão, sobre ética na profissão, aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo no dia, 18 de agosto, foi realizada a Aula Magna referente ao segundo semestre letivo. Na oportunidade os alunos assistiram a explanação do Coordenador Adjunto da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, Rui Mineiro.
A docente e coordenadora do curso, Karina da Costa, destacou que a palestra, Ética no Exercício da Arquitetura e Urbanismo, foi de grande importância para a vida acadêmica dos alunos, pois o palestrante conseguiu esclarecer, enriquecer, despertar a atenção e o interesse dos presentes de maneira agradável, transmitindo aos alunos a relevância do bom exercício da profissão em todos os aspectos do dia-a-dia.
A acadêmica, Mafuhany Holanda Nery, considera que a aula magna trouxe pelas palavras de Rui Mineiro o Código de Ética e Disciplina de maneira simples e direta, contribuindo para a vida acadêmica, profissional e pessoal dos estudantes presentes. "Esclareceu-nos sobre as ações e impactos que nós como arquitetos e urbanistas teremos na sociedade, tanto em forma de construção, como planejamento e interferências de espaço", ressaltou.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
08
AGOGESTÃO EMOCIONAL "Médico das estrelas" compartilha experiências na Ulbra -
05
AGOEXEMPLO DE SUPERAÇÃO Caramelo vira símbolo em estudo internacional sobre catástrofe no RS -
31
JULULBRA SPORT Ulbra incentiva a prática do esporte feminino -
22
JULINOVAÇÃO NA SAÚDE Ulbra cria Centro de Simulação Clínica de excelência
Últimas notícias
-
18
JULAPRENDIZADO NA PRÁTICA Visitas técnicas consolidam conhecimento na Ulbra -
17
JULTOP 10 Direito, Psicologia e Medicina no ranking dos cursos preferidos da Ulbra -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra tem aula prática na Arena -
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação