Palestras
Práticas inovadoras e sustentáveis
Arquitetura e Urbanismo oportuniza aproximação com o mercado de trabalho
Com o objetivo de aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho, apresentando práticas inovadoras e sustentáveis, o curso de Arquitetura e Urbanismo, oportunizou aos estudantes a participação em duas palestras no decorrer do mês de setembro.
No dia 05 de setembro, as disciplinas de Instalações Hidráulicas e Tecnologia da Construção II, participaram de palestra ministrada pelo diretor da empresa Hidroquente, Luciano Brum Ribeiro. Na oportunidade foram abordados assuntos relacionados a produção de energia limpa e sem poluição ambiental, a utilização de placas fotovoltaicas para a geração de energia na edificação, alternativas de aquecimento do ambiente interno e o aquecimento através de placas solares.
A arquiteta e urbanista Vanessa Tibola, no dia 17 de setembro, trouxe aos acadêmicos das turmas de Projeto Urbano I e Prática Profissional de Obras, questões sobre a estrutura das calçadas e as dificuldades encontradas pelos usuários em sua utilização no ambiente urbano, proporcionando uma visão abrangente aos participantes da relação da cidade com os seus usuários.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
30
JANMÚSICA E INOVAÇÃO Grupo do Bola lança teaser do projeto "Rolezinho", gravado na Ulbra -
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão




