Educação Física
O profissional de Educação Física no contexto hospitalar
Acadêmicos iniciam estágio no Hospital de Caridade de Carazinho
Os acadêmicos do curso de Educação Física Bacharelado da Ulbra Carazinho, da disciplina de Estágio I, coordenados pela docente e coordenadora do curso Patricia Carlesso Marcelino, iniciaram na última segunda-feira, 31 de outubro, estágio curricular no Hospital de Caridade de Carazinho/HCC.
O hospital é pioneiro, na região, na oferta de estágio para futuros profissionais de educação física. Serão dez turnos, onde os acadêmicos poderão colocar em prática conhecimentos e habilidades adquiridos durante a graduação.
Conforme a professora orientadora da disciplina durante o estágio, serão desenvolvidas atividades de bem-estar, alongamento e soltura corporal que irão envolver colaboradores e pacientes de setores distintos da instituição. Segundo Patrícia o principal objetivo desse estágio é inserir o educador físico na área da saúde, em especial no segmento hospitalar. "Nossa preocupação é com o bem-estar de todos os indivíduos dentro das corporações do contexto hospitalar", finalizou.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
12
DEZPARCERIA INTERNACIONAL Ulbra fortalece vínculos com Stanford -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZNOVIDADE ULBRA Play, o novo hub de comunicação da Universidade, será lançado dia 16 -
10
DEZHOMENAGEM Desembargador Marcelo Dornelles recebe Prêmio Mérito Ulbra
Últimas notícias
-
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades -
09
DEZGESTÃO PÚBLICA Encontros Regionais do TCE-RS reúnem gestores do Estado na Ulbra -
09
DEZBALANÇO Ulbra Avalia reunirá gestores de todas as unidades educacionais -
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras




