História e Arte
Acadêmicos realizaram Tour Cultural pela cidade de Carazinho
Momento de valorização cultural do município

Na última quinta-feira, 08 de dezembro, acadêmicos do curso de Design e Design de Interiores realizaram Tour Cultural pela cidade de Carazinho, RS.
Durante a visita técnica, os alunos a Disciplina de História da arte e estética, visitaram: O Monumento ao Gaúcho Bombeador, inspirado na figura de Pedro Vargas, fundador de Carazinho; O Museu Olívio Otto, considerado o maior museu do interior do Rio Grande do Sul; O Edifício Navio, conhecida construção em estilo contemporâneo que dá a ideia de um navio chegando, A Paróquia Nossa Senhora da Glória, onde está exposta a pintura da Via Sacra contextualizada, composta por quatorze painéis pintados por, Ilse Ana Piva Paim, que apresentam Jesus de calça jeans representando o Cristo ressuscitado; e os Pórticos de Carazinho que simbolizam um pássaro de asas abertas que protegem os moradores da cidade, que na verdade são a representação das aristas do trigo, abertas em posição diagonal.
A artísta plastíca e docente dos cursos, Ilse Ana Piva Paim, orgulhosa da Capital da hospitalidade, que possui o maior Entroncamento rodoviário do sul do país, relata que o momento de valorização cultural da cidade foi fantástico, pois quarenta e seis alunos de várias cidades da região puderam conhecer de perto parte do belo patrimônio histórico do município, aprendendo um pouco mais sobre a história e a cultura deste.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
22
JULINOVAÇÃO NA SAÚDE Ulbra cria Centro de Simulação Clínica de excelência -
18
JULAPRENDIZADO NA PRÁTICA Visitas técnicas consolidam conhecimento na Ulbra -
17
JULTOP 10 Direito, Psicologia e Medicina no ranking dos cursos preferidos da Ulbra -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra tem aula prática na Arena
Últimas notícias
-
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação -
11
JULDESAFIOS REAIS Selecionados para formação em TI têm imersão na Ulbra -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia -
09
JULDIREITO INTERNACIONAL Ulbra presente em congresso em Madri