Reestruturação curricular
Formação Docente Continuada
A Organização de Uma Nova Proposta Pedagógica: Caminhos e Construções
A Ulbra Carazinho realizou neste sábado, 08 de abril, a Formação Docente Continuada. O encontro contou com diversas atividades no decorrer da manhã.
A Diretora do campus, Mari Salete Zanella Taietti, dialogou com os docentes sobre informações administrativas, financeiras e estruturais da instituição. Seguindo a proposta da formação, o Capelão e Coordenador da Subcomissão da CPA - Comissão Própria de Avaliação: Elton Fischer apresentou os resultados da Avaliação Institucional realizada em 2016/2. Durante o evento o NAD-NADi, realizou uma dinâmica de integração em celebração a Páscoa. A coordenadora acadêmica, Eloisa de Ávila Pauletto, apresentou o Regulamento e Diretrizes dos Representes de Turmas e de Cursos, seguidamente todos os presentes receberam oficialmente, material informativo referente ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade.
O momento central da formação foi a Palestra: A Organização de Uma Nova Proposta Pedagógica: Caminhos e Construções, proferida pela Doutora Suzana Lanna Burnier Coelho. Em sua explanação a professora compartilhou experiências vivenciadas na coordenação do CEFET, abordou quais os desafios que serão apresentados aos professores da educação superior, discorreu sobre a reestruturação curricular e como ela pode garantir maior eficiência na formação dos acadêmicos. Seguidamente foram realizadas reflexões, desencadeadas pela palaestra, num trabalho de grupos de professores por área de atuação: Saúde, Tecnologia, Gestão e Direito.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
30
JANMÚSICA E INOVAÇÃO Grupo do Bola lança teaser do projeto "Rolezinho", gravado na Ulbra -
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão


