Estética e Cosmética
A família junto à instituição de ensino
Mães de acadêmicas recebem homenagem
Com o objetivo de aproximar família e universidade, o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética recebeu na noite do dia, 10 de maio, no Laboratório de Visagismo e Maquiagem, as mães das acadêmicas da disciplina de Visagismo e Maquiagem I, ministrada pela docente Allana Salinet.
Em comemoração alusiva ao Dia das Mães, na ocasião, as mães foram homenageadas através de uma reflexão proposta pelo Capelão da unidade, Pastor Elton Fischer, que emocionou e reforçou a confessionalidade da instituição.
Em seguida foi realizada atividade prática, onde as mães foram maquiadas por suas filhas, que utilizaram técnicas abordadas na disciplina de Visagismo e Maquiagem I, e em seguida foi a vez das mães realizarem a prática nas discentes oportunizando um momento de aproximação e descontração, acolhendo a família junto à instituição de ensino.
Para a docente, Allana Salinet, o envolvimento da família reforça a preocupação que a universidade tem com seus acadêmicos. "A grande maioria das mães relataram que haviam estado na instituição somente na matrícula, atividades como estas proporcionam uma visão mais acolhedora entre a instituição e a comunidade familiar", enfatizou.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
18
JULAPRENDIZADO NA PRÁTICA Visitas técnicas consolidam conhecimento na Ulbra -
17
JULTOP 10 Direito, Psicologia e Medicina no ranking dos cursos preferidos da Ulbra -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra tem aula prática na Arena -
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação
Últimas notícias
-
11
JULDESAFIOS REAIS Selecionados para formação em TI têm imersão na Ulbra -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia -
09
JULDIREITO INTERNACIONAL Ulbra presente em congresso em Madri -
08
JULNO PÓDIO DA SOLIDARIEDADE Medicina da Ulbra Canoas vence o Trote Solidário do Simers