Vestibular 2018
Minha Escola na Ulbra 2018/1
Aproximar o estudante do ensino médio e a universidade
Na última terça-feira, 10 de outubro, a Ulbra Carazinho realizou mais uma edição do Minha Escola na Ulbra, evento que já é tradicional e tem como objetivo aproximar o estudante do ensino médio e a universidade.
O evento proporcionou muito conhecimento e descontração, mais de 700 estudantes, dos municípios da região puderam conhecer a Ulbra Carazinho, toda sua infraestrutura, cursos ofertados, orientações mercado de trabalho das graduações, e possibilidades de bolsas e financiamentos estudantis. Os 14 cursos presenciais e os 20 cursos da educação a distância (EAD) foram apresentados através de oficinas dinâmicas nos laboratórios das respectivas áreas, com a especial realização de teste vocacional.
Na oportunidade, os participantes puderam desfrutar da área externa do campus, em momentos de integração com professores e alunos. O show com a banda de pop rock Los Marias divertiu a todos, que também puderam degustar lanches do Viccenzos (lancheria do campus) e do Creps Água na Boca. Encerrando as atividades as escolas participaram do Quis do Conhecimento, competição que premiou os três primeiros colocados: 1º Lugar Escola Cruzeiro do Sul (Carazinho/RS), 2° Lugar: Escola Clemente Pereira(Espumoso/RS) , 3º Lugar: Colégio Sinodal Rui Barbosa (Carazinho/RS).
O Minha Escola na Ulbra é pensado e organizado pela equipe da universidade que engaja equipe diretiva, coordenadores de cursos, docentes e colaboradores. O coordenador Nilson da Luz Freire, um dos organizadores do evento, destaca que o Minha Escola na Ulbra, está alinhado ao compromisso da Ulbra Carazinho com a sociedade, trazendo os estudantes da região para a instituição, possibilitando que o jovem consiga inserir-se no mercado de trabalho através das graduações ofertadas que estão alinhadas à demanda regional, superando as expectativas dos visitantes que saem do campus, em sua maioria, com a escolha profissional definida.
Acesse o link e confira todas as imagens do evento: Álbum minha Escola na Ulbra
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
30
JULENCONTRO Presidente da Ulbra visita nova sede da Rede Pampa, em Porto Alegre -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos -
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação
Últimas notícias
-
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
23
JULGRAVADORA DA ULBRA U LIVE inaugura nova etapa da ULBRA Records e fortalece a inovação na ULBRA -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS


