Inovação
ULBRATECH assina contrato com empresa de projeto inovador de app mobile
Laboratório de aprendizagem para os acadêmicos da unidade
A Incubadora Tecnológica Empresarial Ulbratech da Ulbra Carazinho, assinou no dia 17 de outubro, contrato de incubação da empresa, Meu Voto Inteligente que tem como foco o desenvolvimento inovador de app mobile para pessoas públicas (políticos), de todas as esferas (municipal, estadual e federal), facilitando a comunicação e a transparência nas ações.
A ULBRATECH tem como missão, promover a cooperação e a integração entre os parques e incubadoras tecnológicas e núcleos de inovação e transferência tecnológica da ULBRA com organizações públicas e privadas, fomentando a inovação tecnológica e o desenvolvimento das regiões em que estes atuam.
A incubada que será laboratório de aprendizagem para os acadêmicos da unidade, é administrada o jovem empreendedor, Felipe Carlesso Gerling, graduado em Logística em 2010, pela Universidade Luterana do Brasil campus Carazinho, o jovem empreendedor administra as empresas Revista Lideranças e Meu Voto Inteligente.
O aplicativo Meu Voto Inteligente, foi criado através da identificação das necessidades das pessoas públicas (políticos), terem local para expor suas ideias, projetos e enquetes com o objetivo de aproximar suas ações dos seus eleitores. Ao ter o aplicativo em seu aparelho celular qualquer pessoa, interage com os projetos, uma fácil ferramenta e sem custo ao usuário. O projeto contou com opiniões da universidade, professores e alunos, e a instituição irá contribuir com apoio e suporte a organização empresarial, financeira, marketing, comercial através do acompanhamento sistemático dos docentes dos cursos de gestão alinhados a Ulbratech.
O contrato foi assinada pela Diretora Geral, Mari Salete Zanella Taietii, e pelos coordenadores da incubadora Diogo Oliveira Moreira, João Cândido de Lima e Nilson da Luz Freire da UIbra Carazinho.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Tags
Notícias relacionadas
-
25
SETUlbratech Feira Brasilidades mobiliza empreendedoras nesta quarta na Ulbratech -
28
AGOExpointer 2023 Ulbratech prospecta novas conexões durante a Expointer -
28
MARA convite do governo do RS Ulbratech marca presença no South Summit Brazil 2023 -
09
ABRMobilização Ulbra promove maratona de ideias criativas para lidar com a COVID-19
Últimas notícias
-
02
OUTPPGProSaúde Professora do PPG da Ulbra tem três trabalhos premiados em congresso -
30
SETCultura Clássicos Inesquecíveis no concerto da orquestra no Farol Santander -
27
SETSetembro Verde Seja um Doador de Órgãos: 1 salva 8 -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino