2018/1
Harmonização em Biomedicina Estética
Os acadêmicos ouviram atentamente o Biomédico Ricardo França Cardoso
No dia 03 de abril, realizou-se no Salão de Atos da Ulbra a Aula Magna do curso de Biomedicina. O tema abordado foi "Harmonização em Biomedicina Estética" tendo como palestrantes o Biomédico Ricardo França Cardoso.
Na oportunidade os acadêmicos ouviram atentamente o Biomédico, que falou sobre a abrangência na qual a biomedicina atua na área estética e os procedimentos que podem ser efetuados por um profissional biomédico esteta. Cardoso relatou sobre sua formação e quais formas de estudos são importantes pra poder efetuar e se manter bem atualizado nessa habilitação (cursos de atualização para aparelhos de nova tecnologia, palestras, pós-graduações, eventos específicos destinados pra área), inclusive abordou de maneira específica sobre a carreira dele e o trabalho que ele faz, principalmente sobre a clínica La Santé qual ele atua com outros profissionais de ramos diferentes, porém complementar.
A acadêmica, Stéfani Kraemer, destacou a importância da Aula Magna, que trouxe um egresso do curso e da Ulbra Carazinho, "Ricardo nos mostrou várias fotos dos procedimentos que ele fez, das clínicas que onde trabalhou, das viagens, de outros ilustres profissionais da área, e também se ateve a explicação mais aprofundada de técnicas de medição facial pra harmonização, o que de maneira especial motivou a todos a seguir o exemplo de um profissional de sucesso".
O evento teve um público significativo, inclusive com a presença de egressos e profissionais convidados, motivando os alunos ao estudo e pesquisa na área. O egresso, Ricardo França Cardoso, publicou em suas redes sociais a alegria de retornar a instituição, reencontrar colegas e professores que muito contribuíram para o seu crescimento profissional.
Andresa Lima/ACS Carazinho
Notícias relacionadas
-
30
JANMÚSICA E INOVAÇÃO Grupo do Bola lança teaser do projeto "Rolezinho", gravado na Ulbra -
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão


