Palestra
A valorização da cultura holandesa trazida pelos imigrantes ao Brasil
.
No dia, 26 de junho, a Ulbra Carazinho recebeu a antropóloga cultural holandesa, candidata a doutorado Renate Stapelbroek, para um bate papo com a comunidade acadêmica sobre a valorização da cultura holandesa trazida pelos imigrantes ao Brasil e vivenciada pelos seus descendentes.
Na oportunidade os presentes prestigiaram a apresentação do tenor Luiz Carlos Wiethauper, belo momento artístico-cultural do evento.
Renate Stapelbroek trabalhou como pesquisadora independente para várias instituições culturais na Holanda, professora de Pedagogia Social na Universidade de Ciências Aplicadas em Nijmegen/Holanda. Em 2016 Renate, esteve no Brasil e iniciou uma pesquisa sobre a valorização da cultura holandesa trazida pelos imigrantes ao Brasil e vivenciada pelos seus descendentes. O estudo é supervisionado pelo prof. Dr. Arnoud Jan Bijsterveld (Universidade de Tilburg) e Dr. Hans Krabbendam. Este projeto é apoiado pela Embaixada do Reino da Holanda.
A palestra foi mediada pela Presidente da Associação Holandesa, Senhora Teodora Berta Souiljee Lutkemeyer e teve como intérprete, Juliana Angonese Bullau, professora do ILULBRA -- Carazinho.
Notícias relacionadas
-
30
JANMÚSICA E INOVAÇÃO Grupo do Bola lança teaser do projeto "Rolezinho", gravado na Ulbra -
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão


