Conhecimento
XVI Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão
Incentivo a produção científica de acadêmicos e docentes
Com o objetivo incentivar a produção científica de acadêmicos e docentes, de 22 a 26 de outubro, a Ulbra Carazinho realizou o XVI Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão. Momento já esperado ao longo do ano e tradicional em nossa instituição, uma semana de intensa programação, de grande importância para a universidade, pois enfatiza os pilares da instituição ensino, pesquisa e extensão.
Na oportunidade as ações das diversas áreas de conhecimento de atuação da instituição apresentaram resultados de pesquisas desenvolvidas e orientadas, na forma de artigo científico, resumo expandido e pôster. Os trabalhos foram elaborados por membros da comunidade acadêmica da Ulbra e outras instituições de ensino superior.
A programação permitiu aos estudantes conhecer um pouco os projetos de todos os cursos, divididos em salas temáticas o cronograma de apresentações foi dividido nas áreas de Gestão, Saúde e Tecnologia.
Os pôsteres serviram como vitrine de divulgação das pesquisas desenvolvidas, organizados no corredor central do campus. Duzentos e sessenta trabalhos científicos foram inscritos e avaliados.
A coordenadora de Pesquisa, Extensão e de Pós-Graduação, Rejane Seintenfuss Gehlen, destaca que o Fórum é o momento concreto de tornar públicas as experiências e práticas vividas ao longo do ano letivo. "Agradecemos a todos os acadêmicos que participaram do evento nas modalidades artigo com 20 trabalhos apresentados e um total de 80 participantes, na modalidade resumo expandido tivemos 21 trabalhos inscritos com um total de 84 participantes e pôster com 315 trabalhos aceitos, num total de 945 pessoas inscritas, gratidão especial aos professores orientadores dos trabalhos, pelo empenho no auxílio aos alunos. Acreditamos no sucesso de nossos acadêmicos e também no empenho e esforço de nossos professores. Nesse espírito, já estamos com saudade e faremos um esforço redobrado para no próximo ano superarmos os números deste evento, buscando também qualidade e excelência de conhecimento. Gratidão é a palavra que resume este momento", enfatizou.
A comissão científica do evento foi composta pelos professores Berenice de Oliveira Bona, César Gilmar Trojhan Filho, Fabíola Ruschel e Rejane Seintenfuss Gehlen.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


