Seminário
Acadêmicos e coordenações debatem a Reestruturação Pedagógica
Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil realizaram o Seminário
Com o objetivo de abordar temas relacionados a mudanças na estrutura curricular, os acadêmicos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil junto aos coordenadores, realizaram o Seminário sobre a Reestruturação Pedagógica, na última quarta-feira, 21 de novembro, no Salão de Atos da universidade.
A Reestruturação Pedagógica abre horizontes importantes aos estudantes e à universidade como um todo, oportunizando que ambos revejam suas práticas quanto ao ensino e à aprendizagem através do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que propõe uma nova dinâmica no processo de ensino/aprendizagem. Essas transformações devem atender a novas demandas profissionais, capitalizar metodologias ativas face um novo perfil de acadêmico. Diante da nova realidade imposta pela revolução nos meios de comunicação, os processos de ensino devem ser expandidos e inovados.
Na oportunidade a Coordenadora Acadêmica, Eloisa de Avila Pauletto, acolheu a todos e explanou sobre a Reestruturação Pedagógica, com embasamento no PDI, falou aos presentes sobre a proposta inovadora que está se organizando em 2018 para ser implantada em 2019 nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.
Para Eloisa, o Seminário tratou-se de um momento importante onde à proposta de inovação foi evidenciada e os acadêmicos interagiram para saber mais sobre essa as novidades na universidade, falou-se sobre as aprendizagens significativas e transformadoras. "Abordamos a avaliação da aprendizagem, a educação continuada, a política de integração e indissociabilidade entre a pesquisa, extensão e o ensino, foi esclarecido aos estudantes como será realizado o processo de migração dos currículos", enfatizou.
Dando continuidade o Coordenador, Jeancarlo Ribas, falou sobre as especificidades e novidades a serem implantadas no Curso de Engenharia Civil e a Coordenadora, Karina da Costa, explanou sobre as transformações que irão ocorrer no Curso de Arquitetura e Urbanismo.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


