Extensão
Projeto Ecoação revitaliza pracinha de escola de ensino fundamental
A conscientização e a preservação do meio ambiente
Com o objetivo de trabalhar a conscientização e a preservação do meio ambiente por meio da valorização do ambiente escolar, os acadêmicos extensionistas dos cursos de Design e Design de Interiores, adotaram a pracinha da Escola Municipal de Educação Infantil Castelo Branco, a finalização e entrega do projeto ocorreu no dia 22 de novembro.
O projeto de extensão Ecoação (2018/2), adotou a pracinha da escola Castelo Branco com o intuito de oportunizar aos alunos extensionistas dos cursos de Design e Design de Interiores e aos alunos da própria escola, a aplicação dos conceitos abordados durante as falas e palestras de conscientização ambiental que aconteceram no decorrer do semestre.
A coordenadora dos cursos de Design e Design de Interiores, Ana Claudia Gaicoski Pinto, relata que a pracinha de brinquedos estava em estado crítico de conservação, oferecendo riscos e sem uso pelos alunos da escola. "Através da participação conjunta, com apoio da empresa Rotoplastyc de Carazinho, pode-se revitalizar o espaço, fazer a manutenção dos brinquedos existentes e construir novos brinquedos, tudo com a participação efetiva dos alunos da escola e da universidade. Agradecemos nossos parceiros EMEI Castelo Branco, empresa Rotoplastyc e alunos extensionistas pela participação", enfatizou.
Notícias relacionadas
-
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra -
14
MAIINTEGRAÇÃO Ulbra amplia presença em grandes eventos do RS
Últimas notícias
-
14
MAICULTURA Ulbra marca presença em eventos culturais e gastronômicos de Porto Alegre -
08
MAIEMOÇÃO Equipe que resgatou Caramelo reencontra animal na Ulbra Canoas -
08
MAIUTILIDADE PÚBLICA Ulbra recebe ministro da Saúde para agenda com entrega de ambulâncias -
08
MAIHOMENAGEM Escultor que eternizará Caramelo em monumento visita cavalo na Ulbra Canoas





