Visita Técnica
Acadêmicos visitam indústria e aprendem Custos Logísticos na prática
Administração, Agronegócio e Logística visitam Indústria Landrin
Na noite de, 25 de setembro, os acadêmicos da disciplina de Custos Logísticos, dos cursos de Administração, Agronegócio e Logística ministrada pela professora, Idalei Teresinha Hoffmann, realizaram visita técnica na Indústria Landrin, no município de Carazinho (RS).
A Indústria Landrin atua desde 1965 na fabricação de inseticidas para o controle de pragas agrícolas, florestais e urbanas. Na ocasião os estudantes foram recepcionados pelos diretores da indústria, Ingret Lang Portes, Iton Lang Portes, João Antônio Jacques, Nilton Portes e pelo Contador Giovane Tavares. Os futuros gestores puderam conhecer a história da empresa desde sua criação até então, os produtos fabricados e comercializados, os processos de fabricação e criação dos produtos, e o processo de formação do preço e custos dos produtos vendidos.
"Acredito que a visita contribua para unirmos a teoria estudada em sala de aula com a prática executada pela empresa. Nos auxilia a ter um maior entendimento sobre o assunto, constatando a importância e a influência que os custos têm dentro de uma empresa", relatou a acadêmica Andressa Angelica Lamm.
Para a docente Idalei Teresinha Hoffmann, a oportunidade que os diretores da empresa Landrin disponibilizaram para os acadêmicos foi de suma importância para o amadurecimento profissional, "a visita possibilitou a possibilidade de interligar o conteúdo curricular da disciplina com a prática. Agradecemos a empresa, propiciaram uma aula prática de conhecimentos em gestão de custos que enriqueceu muito a todos", enfatizou.
Notícias relacionadas
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução -
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre
Últimas notícias
-
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
30
MAROPORTUNIDADES Fundação Ulbra disponibiliza portal com vagas de trabalho para acadêmicos -
30
MARDOAÇÕES Maio Solidário será lançado na Ulbra e transformará legado das enchentes






