Coral e Invernada se apresentam na Universidade

Após as canções do Coral da ULBRA Carazinho, iniciou-se a apresentação da invernada mirim do CTG Alfredo D'Amore
Em comemoração a Semana Farroupilha, os alunos da ULBRA Carazinho assistiram a apresentações artísticas no Saguão da universidade. A partir das 20h de quinta-feira (23) o coral da instituição cantou duas músicas típicas do Rio Grande do Sul, "Querência amada" e "Céu, sol, sul". O Coral da ULBRA conta com a presença de aproximadamente 20 integrantes. O grupo, que se reúne todas as segundas-feiras para ensaio, é composto por acadêmicos, funcionários e professores da instituição.
Após todos os presentes ouvirem o Coral, iniciou-se a apresentação da invernada mirim do CTG Alfredo D'Amore. Na ocasião, 24 crianças de 8 a 12 anos agraciaram os acadêmicos da ULBRA Carazinho com as danças gauchescas. Conforme a coordenadora da Invernada Mirim, Olga Gomes, o grupo é novo e começou os trabalhos exatamente há um ano. "As crianças se empenham muito, ensaiamos uma vez por semana. A invernada mirim participa de eventos e comemorações, que são mais constantes no mês de setembro, mas ensaiamos o ano todo e estamos à disposição para dançar sempre que formos convidados", comenta Olga.
O coordenador do Coral da ULBRA Carazinho, Professor Marcelo Muller, explica que esta é uma oportunidade de cultura dentro da universidade, que integra os funcionários para apresentações artísticas na instituição, com possibilidades de convites para atuar na comunidade.
A coordenadora de Ensino, Nelci Ehrhardt, faz parte do grupo desde sua fundação, e considera a arte de cantar como um lazer. "Para mim, participar do coral é muito relaxante, proporciona alegria e o contato com os alunos e colegas de trabalho. Como já participei de outros corais e por incompatibilidade de horário acabei me desligando, cantar pela ULBRA representa a oportunidade de continuar praticando um hobby", conta Nelci.
O Coral da ULBRA Carazinho é composto por acadêmicos, funcionários e professores
A invernada mirim do CTG Alfredo D'Amore conta com 24 crianças de 8 a 12 anos
Notícias relacionadas
-
08
AGOGESTÃO EMOCIONAL "Médico das estrelas" compartilha experiências na Ulbra -
05
AGOEXEMPLO DE SUPERAÇÃO Caramelo vira símbolo em estudo internacional sobre catástrofe no RS -
31
JULULBRA SPORT Ulbra incentiva a prática do esporte feminino -
22
JULINOVAÇÃO NA SAÚDE Ulbra cria Centro de Simulação Clínica de excelência
Últimas notícias
-
18
JULAPRENDIZADO NA PRÁTICA Visitas técnicas consolidam conhecimento na Ulbra -
17
JULTOP 10 Direito, Psicologia e Medicina no ranking dos cursos preferidos da Ulbra -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra tem aula prática na Arena -
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação