Trupe se apresenta na ULBRA
As acadêmicas do curso de Pedagogia da ULBRA Carazinho, através da Disciplina de Língua Portuguesa nos Anos Iniciais, receberam um presente da diretora do Colégio La Salle de Carazinho, Eloísa de Ávila. A peça de teatro infantil, "Encanto e Cacarejo" foi encenada, na noite de quarta-feira, 29 de junho, no Salão de Atos da ULBRA Carazinho. Conforme Marlon Brito, diretor da Cia de Teatro, o Núcleo La Trupe Azul atua há cinco anos em Carazinho, e encanta os alunos da universidade, desta vez com a peça que será apresentada na sexta-feira, dia 1° de julho, no Festival Estadual de Teatro de Rolante.
A peça "Encanto e Cacarejo" encantou os acadêmicos da ULBRA.
As acadêmicas do curso, juntamente a professora Rosa Maria Gomes Neuwald e Sônia Nicolodi, oportunizaram essa apresentação no campus, auxiliando os atores com toda a estrutura necessária.
Os atores irão se paresentar no Festival de Rolante nessa sexta-feira.
A professora da disciplina, Rosa Maria Gomes Neuwald, salientou que as alunas estão trabalhando a questão da construção de uma proposta da língua portuguesa voltada para as diferentes expressões. "O teatro precisa ser resgatado como ferramenta para a construção do conhecimento. Nesse sentido, além de proporcionar uma atividade cultural também foi um momento de uma rica aprendizagem", ressaltou Rosa.
Acadêmicas de Pedagogia com a trupe de atores ao fim da peça.
Fotos Crédito: Maria Cristina FerrariNotícias relacionadas
-
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas -
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático -
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos
Últimas notícias
-
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal -
20
FEVPALAVRA DO PRESIDENTE Quando a educação constrói futuros -
13
FEVFORMAÇÃO PEDAGÓGICA Rede de Escolas da Ulbra dá início às atividades de 2026 -
09
FEVINÍCIO DO ANO LETIVO Acolhimento, música e confraternização marcam o retorno às aulas


