Acadêmicos da ULBRA Carazinho realizam ação em Passo Fundo
Numa iniciativa da disciplina de Estética e Sociedade, do curso de Estética Capilar da Ulbra Carazinho, ministrada pela professora Ilse Ana Piva Paim, acadêmicos realizaram uma palestra no Sincomércio de Passo Fundo. Os alunos Tiago e Simone Schimitt, ambos cabeleireiros de Passo Fundo, foram desafiados a criar um projeto de auxilio à sociedade e ao meio ambiente, que resultou na palestra "Gerenciamento de Resíduos sólidos", com a mestre em engenharia ambiental Andréa Soares Bonfante, acompanhada de Janaína, também profissional da Eco ambiental, de consultoria química de Passo Fundo.
O objetivo do projeto foi mostrar que as atividades desenvolvidas em salões de beleza também geram resíduos, os quais, por muitas vezes podem ser reciclados, recebendo um destino correto para o meio ambiente.Conforme a professora Ilse Ana, a ação foi um sucesso e os acadêmicos estão de parabéns pela qualidade da palestra e o esforço na tentativa de fazer um diferencial para o planeta. Segundo ela "consciência e atitude foram a tônica do mesmo".
O trabalho não encerra neste momento pois foram marcadas novas palestras, o projeto será divulgado com a importância da coleta seletiva do lixo produzido nos salões de beleza, e o destino apropriado para a AMA (Associação de Meio Ambiente) de Passo Fundo. Será uma coleta seletiva de resíduos considerados Classe II-A, segundo a NBR 10.004:2004 da ABNT para Salões de Beleza de Passo Fundo.
Ainda conforme Ilse Ana "os estudantes criaram um círculo de apoio, foram atrás de seus ideais, construíram uma história, isto é contexto, isto é aprendizado. Ser professor é também admirar-se quando um trabalho é muito bom. Tenho certeza que os mesmos contaminaram-se com o gene da atitude, que deve ser o diferencial do nosso planeta. Como professora sinto que realmente cresci com eles, isto nos faz muito bem".
Para a atividade os alunos tiveram apoio do Sincomércio, da Dalpont Liquigás, e Ecoambiental consultoria química.
Os acadêmicos Tiago e Simone Schimitt, com a professora Ilse Ana Piva Paim.
Notícias relacionadas
-
30
JULENCONTRO Presidente da Ulbra visita nova sede da Rede Pampa, em Porto Alegre -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos -
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação
Últimas notícias
-
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
23
JULGRAVADORA DA ULBRA U LIVE inaugura nova etapa da ULBRA Records e fortalece a inovação na ULBRA -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS


