17/11/2012 13:02
- ULBRA CARAZINHO
Aula Magna Curso de Enfermagem
Na quarta-feira dia 22 de agosto foi realizada a aula magna do curso de enfermagem do semestre. Inicialmente os acadêmicos do 8º semestre -- formandos 2012/2, realizaram uma atividade lúdica e informativa aos demais colegas do curso, fazendo uma explanação sobre a lâmpada que é o símbolo da enfermagem, e discorrendo da grade curricular do curso, ao final da apresentação os formandos apresentaram um vídeo com fotos das atividades nos campos de estágios e atividades de extensão, dando aos alunos novos a amplitude da atuação do enfermeiro.
Após este momento a acadêmica Amanda Candeia explanou aos colegas sobre o projeto VER SUS e sua vivência no programa em julho deste ano, contamos também com a presença de Elaine Souza e de Ana Corrêa Ramos, VERSUSIANAS, que falaram sobre a experiência, sendo um momento muito importante para os acadêmicos conhecerem as possibilidades de experiências as quais podem vivenciar.
No segundo período da aula magna a egressa do curso de enfermagem, a enfermeira Iara Pimentel falou sobre sua vivência nos projetos de extensão da Universidade, salientando a importância desta para seu crescimento e aprimoramento pessoal e profissional, contando com uma parte musical em sua fala, com a amiga Sirlei Brizola que proporcionou a todos um momento especial de espiritualidade.
Os formandos do curso fizeram uma atividade explicando sobre a lâmpada, símbolo da Enfermagem
A egressa do curso, Iara Pimentel, falou sobre a importância da Extensão Universitária na sua formação
Notícias relacionadas
-
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas -
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático
Últimas notícias
-
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos -
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal -
20
FEVPALAVRA DO PRESIDENTE Quando a educação constrói futuros -
13
FEVFORMAÇÃO PEDAGÓGICA Rede de Escolas da Ulbra dá início às atividades de 2026


