Aula Magna de Estética e Cosmética
Na segunda-feira (18), o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho realizou a Aula Magna no miniauditório da instituição. Esta é uma aula especial, esperada por acadêmicas e professores do curso sempre com grande expectativa. O professor Mauro Mazzutti, coordenador do curso realizou a abertura que contou com a participação do pastor Elton Fischer. Após o momento devocional, a professora convidada, Mari Taietti, explanou sobre a importância dos acadêmicos na construção do curso. O momento mais importante do evento foi a entrega do Caderno do Curso, com a leitura dos principais tópicos pelo coordenador, que ainda destacou o foco do curso, voltado a saúde e ao bem estar dos indivíduos "Vocês se formarão aptas a cuidar da saúde e da beleza da população, uma vez que o curso de Estética e Cosmética tem como base disciplinas voltadas as Ciências Biológicas, à Farmácia, Nutrição, Química, às Tecnologias e Recursos Terapêuticos", destacou Mazzutti.
A primeira palestra foi ministrada pelo fisioterapeuta Carlos Lenz, sócio proprietário da empresa Avinelli Cosméticos. Ele apresentou um protocolo de tratamento corporal, denominado de "Redutor com lipoturbo". O procedimento consiste de uma técnica de manobras corporais associando a utilização de um rolo com ventosas e cosméticos com concentração de princípios ativos.
A primeira palestra foi ministrada pelo fisioterapeuta Carlos Lenz.
Num segundo momento, a farmacêutica bioquímica, Eciane Vertuan, explanou sobre o tema Nutricosméticos. Produtos estes consumidos por via oral, com vários objetivos, dentre os quais destacam-se a melhora pele, cabelos e unhas. "Hoje o mercado disponibiliza vários componentes de fácil acesso ao consumidor, como vitaminas, minerais e fitoterápicos. As indústrias farmacêuticas e alimentícias estão se mobilizando para produzir os nutricosméticos", explicou Eciane.
Ao término das palestras as alunas foram brindadas com um sorteio muito animado, com muitos mimos e muita descontração. Mais uma vez o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética encerrou sua Aula Magna com muito sucesso e grande satisfação frente à comunidade acadêmica.
Aplicação de protocolo corporal através de um rolo com ventosas.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores
Últimas notícias
-
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul -
25
NOVCONEXÃO GLOBAL Ulbra recebe estudantes colombianos para programa intensivo de inglês



