Professor do Curso de Direito tem artigo aprovado no XXIII Encontro Nacional do CONPEDI
O professor Luís Marcelo Mendes, do Curso de Direito da ULBRA Carazinho, irá participar XXIII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito -- CONPEDI, com o artigo denominado: "A crise ambiental e o embate dos movimentos sociais na busca por uma nova acepção de justiça ambiental".
O evento, que acontecerá entre os dias 30 de abril a 02 de maio, em Florianópolis -- SC, é promovido pelo CONPEDI e pelo Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina -- UFSC, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -- CNPq.
O CONPEDI têm como objetivo incentivar os estudos jurídicos de pós-graduação nas diferentes instituições brasileiras de ensino universitário. Desde sua criação, em 17 de outubro de 1989, o conselho organiza e promove encontros e congressos semestrais sobre ensino e pesquisa jurídica. A partir do Congresso, realizado em Florianópolis em 2004, o CONPEDI passou a publicar os artigos apresentados pelos professores/pesquisadores e discentes da pós-graduação de todo o país.
Para o docente, a participação no encontro, constitui-se, numa oportunidade para ampliar a discussão sobre o papel do direito frente às mudanças sociais, em especial, as que vêm ocorrendo na área ambiental.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul



