Campus realiza atividades do Outubro Rosa
Campanha visa a prevenção do câncer de mama
A ULBRA Gravataí inicia nesta terça-feira (07.10) as atividades do Outubro Rosa. A iniciativa visa estimular a participação dos funcionários, colaboradores e acadêmicos na prevenção ao câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença. A programação foi desenvolvida pelas coordenações de Extensão, Enfermagem e Educação a Distância (EAD).
Na terça-feira (07.10), funcionários e professores usarão uma peça de roupa ou acessório na cor rosa simbolizando a adesão à campanha. "Queremos mobilizar as pessoas e chamar a atenção para o autoexame, que auxilia na detecção precoce de uma doença que apresenta 57 mil novos casos a cada ano, no Brasil", esclarece a coordenadora de Extensão Maria Janine Dalpiaz.
No dia 16 de outubro, às 19h, ocorre a palestra "Prevenção do Câncer de Mama", ministrada pela professora do curso de Enfermagem, Margaret Schneider. Especialista em saúde da mulher, a docente possui mais de 20 anos de experiência em unidades básicas de saúde e atua no Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição. A atividade terá, também, relatos de experiência de mulheres diagnosticadas com câncer de mama.
Outras informações sobre as atividades do Outubro Rosa, podem ser adquiridas através do e-mail ulbragravataí@ulbra.br ou pelo telefone (51) 3431-7677, ramal 244.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Embora tenha surgido em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, foi somente em 1997 que a campanha começou a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença. Hoje o Outubro rosa é realizado em diversos países ao redor do mundo.
Notícias relacionadas
-
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa


