Docente representa a instituição em Congresso no Paraná
Evento teve como tema o Direito Autoral
Professores e aluna da ULBRA participaram do encontroO coordenador do curso de Direito, Gonzaga Adolfo, representou a ULBRA Gravataí no VIII Congresso de Direitos Autorais e Interesse Público (CODAIP), realizado nos dias 27 e 28 de outubro, em Curitiba (PR). O evento teve o objetivo de propiciar o intercâmbio de informações e a reflexão sobre os temas relacionados à propriedade intelectual.
Participante do CODAIP por oito anos consecutivos, o professor Gonzaga assumiu a coordenação de um grupo de trabalhos e participou de debate sobre acesso e produção cientifica em periódicos online. "Além da experiência adquirida, o encontro permitiu conhecer profissionais renomados da área e serviu para incentivar a participação dos acadêmicos do nosso curso para que, futuramente, eles apresentem sua produção científica no evento", declarou o docente.
O evento também contou com a participação do docente da ULBRA e atual coordenador do CODAIP, Marcos Wachowicz, que lançou o segundo volume de sua obra 'Direito da Propriedade Intelectual: Estudos em homenagem ao Padre Bruno Jorge Hammes', e da acadêmica Luana Pedroso, que apresentou o projeto de monografia jurídica sobre Direitos Autorais. "Estar em um evento como este, com palestrantes ilustríssimos de altíssima qualidade, foi algo muito construtivo", declarou.
Organizado pela Universidade Federal do Paraná com a participação de 27 grupos de pesquisa do País e do exterior, o CODAIP teve uma dinâmica dedicada à discussões dos direitos autorais e culturais entre elas o Marco Civil da Internet, liberdade de expressão e conteúdos livres, gestão coletiva de direitos autorais e o plágio literário, acadêmico e arquitetônico. Com o objetivo de uma maior integração entre profissionais, o Congresso também realizou as oficinas Direito Autoral e Produção de Material Didático, para capacitação do mercado editorial, e Economia Criativa, para capacitação de gestores públicos que atuam em setores criativos.
Notícias relacionadas
-
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal
Últimas notícias
-
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas -
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático -
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos -
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal


