Campus
Direção e alunos do campus visitam comandante do 17º BPM
Acadêmicos apresentaram suas demandas em relação à segurança
O diretor da ULBRA Gravataí, Eltton Zielke, reuniu-se na última terça-feira (04) com o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Vanderley Mayer Padilha, na sede do batalhão. A visita institucional, que contou com a participação de representantes discentes e do ouvidor da Universidade João Carlos de Jesus, teve o objetivo de apresentar as demandas em relação à segurança nas vias públicas próximas ao campus.
Após felicitar o tenente coronel pelo seu retorno ao comando da Polícia Militar de Gravataí, o diretor Eltton mostrou sua preocupação com o relato dos alunos que têm sido abordados na parada de ônibus em frente ao campus e apresentou as medidas que estão sendo adotadas para garantir a integridade física dos estudantes e funcionários. "Em conversa com a empresa de ônibus Sogil conseguimos ampliar as ofertas de linhas e horários do transporte coletivo que atende a Unidade. Agora, os acadêmicos não precisam esperar tanto tempo no ponto de ônibus. Além disso, estamos trocando a cerca dos estacionamentos, renovando o sistema de monitoramento por câmeras e aumentando o efetivo de seguranças", relatou.
Conforme o diretor, as ações internas da Universidade devem se somar a atuação da Brigada Militar. "Queremos contar com o apoio da corporação porque sabemos que o Estado faz o possível para proteger os cidadãos com um serviço ágil, de qualidade e com alto grau de preparo", comentou.
O tenente-coronel destacou que a atuação integrada com a Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público e Judiciário tem garantido a eficiência dos serviços. "Temos uma parceria muito grande na troca de informações e na fiscalização de trânsito, uma integração bastante forte que nos ampara e dá respaldo para nossas ações", esclareceu o comandante, que se prontificou a melhorar as rondas na região da ULBRA Gravataí. "Nós operacionalizamos o nosso efetivo conforme as demandas, espalhando nossas patrulhas táticas em pontos de vulnerabilidade, por isso daremos toda a atenção a essa solicitação", comprometeu-se.
Representante do Diretório Acadêmico Estudantil (DCE), a acadêmica do 7º semestre do curso de Serviço Social, Évinem Amorim da Silva participou da reunião e agradeceu o apoio e acolhimento por parte da Direção do campus. "Estamos levando adiante as demandas que os colegas nos passam e a questão da segurança era uma delas. A oportunidade de aproximação com a BM trouxe a possibilidade de haver mais tranquilidade na saída das aulas". A opinião é compartilhada com o estudante do 2º semestre do Direito, Marcelo Machado. "A reunião foi de grande importância e mostra que a Universidade está empenhada em dar total apoio aos seus alunos e colaboradores", destacou.
Durante a reunião, o diretor Eltton aproveitou para divulgar a pós-graduação em Direito Processual Civil, que está com inscrições abertas no site, e o convênio que concede aos funcionários da BPM e seus dependentes descontos no valor das mensalidades dos cursos presenciais e à distância.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra


