Reforma
Campus promove cine-debate sobre a Reforma
Vídeo institucional será exibido aos alunos para celebrar a data
Para celebrar os 500 anos da Reforma Luterana, a ULBRA Gravataí promove na terça-feira (05), às 9h, no auditório, a exibição do documentário "A Reforma Luterana Através da Arte". Organizado pela Pastoral Universitária, a atividade será seguida de um debate com o pastor Rafael Juliano Nerbas e os professores Marione Rheinheimer e Mario Fukue.
Dirigido, editado e roteirizado pelo aluno de Jornalismo da ULBRA Canoas Everton Barboza, o documentário tem duração de 20 minutos e apresenta entrevistas com especialistas na temática Reforma Luterana, que analisam obras de arte produzidas pelos artistas alemães Lucas Cranach e Albert Dührer sobre Martinho Lutero e sua obra. "Os entrevistados verificaram, após análise, em qual contexto das obras apareciam os preceitos da Reforma", explicou o estudante.
Os quatro entrevistados no documentário são o vice-reitor da ULBRA, Ricardo Willy Rieth; o diretor da ULBRA TV, Valter Kuchenbecker; o professor do curso de Teologia, Clóvis Gedrat; e o capelão do Colégio Liceo San Pablo de Montevideo, Christian Hoffmann.
Produzido pelo Núcleo de Produção Audiovisual (NPA) a partir de uma iniciativa da Direção de Extensão, o vídeo também contou com o apoio da professora de Jornalismo Gabriela Almeida.
Notícias relacionadas
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa -
08
JANENTRETENIMENTO Casa de Verão Ulbra movimenta Atlântida com música neste fim de semana -
07
JANINSTITUCIONAL Secretário de Turismo do RS visita Ulbra Canoas


