Formação continuada
Professores participam de Formação Docente Continuada
Atividades foram realizadas durante dois dias nos campi Canoas e Gravataí
Durante os dias 15 e 16 de fevereiro, os professores da ULBRA Gravataí participaram da Formação Docente Continuada, em encontros realizados em Canoas e Gravataí. A iniciativa teve o objetivo de debater temas referentes aos trabalhos do primeiro semestre letivo e as próximas etapas da formação docente.
Na quinta-feira (15), os professores assistiram a palestra "Reestruturação Curricular: Compromisso de Todos", realizada pelo pró-reitor Acadêmico, Pedro Hernández. No discurso de boas-vindas, o reitor da ULBRA, Marcos Ziemer, relembrou que 2018 é o segundo ano de implantação e execução do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
O pró-reitor Pedro falou sobre o poder transformador de uma instituição de ensino superior de acabar com a falta de diálogo e o paralelismo. "O aluno tem que aprender a análise crítica do processo de transformação. Queremos que nossos estudantes tornem-se profissionais reflexivos", explicou.
Em Gravataí, as atividades tiveram início com a apresentação do capelão do campus, pastor Rafael Nerbas, que falou sobre os princípios e valores familiares e da importância de se perpetuar esse vinculo como grande trunfo para o êxito.
Em seguida, o diretor da unidade, Eltton Zielke, falou sobre a importância de fazer um trabalho em equipe coeso e engajado. "Ter comprometimento, procurar fazer sempre o nosso melhor, ter a consciência de que a boa execução de nossas tarefas ajudará a instituição e, consequentemente, aos nossos colegas e alunos", enfatizou.
A coordenadora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação Maria Janine Dalpiaz apresentou a programação dos eventos institucionais que serão realizados durante o ano de 2018. A primeira atividade será a recepção aos calouros, no dia 13, no auditório. Os demais eventos serão divulgados ao longo do semestre no site, Facebook e murais da instituição.
A última parte do encontro foi conduzida pelo coordenador Acadêmico, Igor Borges, que parafraseou o escritor Antoine de Saint-Exupéry para solicitar o empenho e a dedicação de todos nos processos de reestruturação curricular e do ENADE. "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós".
Ao final do encontro, professores e coordenadores assistiram aos vídeos enviados por egressos relatando as suas experiências acadêmicas e como essa vivência transformou suas vidas profissionais.
Notícias relacionadas
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa -
08
JANENTRETENIMENTO Casa de Verão Ulbra movimenta Atlântida com música neste fim de semana -
07
JANINSTITUCIONAL Secretário de Turismo do RS visita Ulbra Canoas



