Direito
Curso de Direito e Observatório Social firmam parceria
Alunos poderão fiscalizar as licitações em Gravataí e Glorinha

O curso de Direito da Ulbra Gravataí firmou parceria com o Observatório Social de Gravataí para proporcionar experiências práticas aos alunos das disciplinas de Direito Administrativo e Direito, Informação e Transparência Pública.
"Com essa parceria, os acadêmicos poderão acompanhar e fiscalizar os processos licitatórios realizados pelos municípios de Gravataí e Glorinha, conciliando assim o aprendizado teórico com a aplicação prática", explica o coordenador do curso, Cézar de Lima.
A iniciativa começa a valer neste semestre de 2023/1 e soma-se às atividades práticas oferecidas pelo curso, como o Balcão do Consumidor e o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Sajulbra).
Participaram da reunião o coordenador do curso de Direito da Ulbra Gravataí, Cezar de Lima, o professor do curso de Direito da Ulbra Demetrius Teixeira, o presidente do Observatório Social de Gravataí/Glorinha, Luiz Rodrigues, o vice-presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros, Luiz Menezes, a vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças, Camila Cardoso, o vice-presidente para Assuntos Jurídicos, Sergio Coruja, e o vice-presidente para Assuntos de Controle Social e Metodologia, Leonardo Silva.
Observatório Social de Gravataí
Fundado em 7 de abril de 2016, o Observatório Social do Brasil -- Gravataí e Glorinha (OSBG) é uma organização da sociedade civil que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade sobre o uso dos recursos públicos e a educação cidadã e fiscal. A entidade faz parte de uma rede constituída por 150 Observatórios Sociais em 17 estados brasileiros, sendo 16 no RS.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
02
OUTAgenda Confira as atividades de outubro na Ulbra Gravataí -
02
OUTPPGProSaúde Professora do PPG da Ulbra tem três trabalhos premiados em congresso -
30
SETCultura Clássicos Inesquecíveis no concerto da orquestra no Farol Santander -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino