Social
Ulbra representada em Reunião do COMDIMGRA
Órgão de proteção à mulher e atendimento especializado
Aconteceu na quinta-feira, dia 16 de novembro, a Reunião ordinária do COMDIMGRA (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).
O COMDIMGRA foi criado com a intenção de assegurar a participação da mulher em todos os níveis e setores da atividade municipal. Coibindo a violência doméstica, instruindo as mulheres, fiscalizando órgãos atuantes na proteção da mulher e otimizando o atendimento às vítimas.
A Ulbra Gravataí foi representada por sua Gestora e Conselheira Cláudia Anklan Braga. Dentre as entidades que participaram da reunião, no Sindilojas estavam representadas: a ACIGRA, Rotary, Cedugra, Emancipa Mulher, Pastoral Social, Clube de mães, Coletivas Juntas, OAB, Casa Lilás, e e Secretarias Municipais.
Salientamos a importância do envolvimento da Ulbra no combate a violência contra a mulher, e temos no campus atendimento jurídico pelo SAJULBRA que é realizado em parceria com a Casa Lilás para auxiliar as mulheres da comunidade Gravataiense que estão em situação de violência.
Todos contra a violência doméstica!
Notícias relacionadas
-
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa


