ENEM 2024
Gerenciamento do tempo e preparo para o ENEM com foco na aprendizagem
Técnicas embasadas em Neurociência para alunos do "Terceirão COAG"
A convite da Orientadora Pedagógica do Colégio Adventista de Gravataí Profa Marlene Garcia, foi realizada nesta quarta-feira, 13 de março, uma palestra para cerca de 500 alunos do ensino médio do COAG, pela Assessora de Comunicação e Neuropsicopedagoga Carla Timm, que representou a Ulbra Gravataí, levando aos alunos conhecimentos científicos embasados na Neurociência com foco na aprendizagem prática de conteúdos que por vezes os alunos tem dificuldades.
A palestrante ensinou técnicas de gerenciamento do tempo e bons hábitos de estudo aplicando uma metologia que simplifica e auxilia na organização diária e na preparação para a prova do ENEM que tanto preocupa os alunos, mostrando a eles que utilizar as técnicas ensinadas na palestra seria um facilitador para o processo de aprendizagem e consequentemente traria tranquilidade no momento de realizar as provas aplicadas durante o ENEM, que correspondem a quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
Ao todo, estas provas aplicadas aos alunos do ensino médio, somam 180 questões objetivas. Cabe dizer que todos os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de uma dissertação com temática atual e que é essencial na avaliação e exige muita leitura e acompanhamento das notícias e atualidades.
Este exame importantíssimo é utilizado como mecanismo de acesso à educação superior e necessita de preparo especial estudantil nestas áreas do saber e também um preparo emocional para lidar com tudo que envolve a atuação dos estudantes neste processo avaliativo.
Prepare-se para uma jornada de conhecimento no ensino superior, utilize sua nota do Enem como ingresso na ULBRA. Uma maneira flexível e acessível de iniciar sua graduação conosco!
VEM PRA ULBRA
#enem
#educação
Notícias relacionadas
-
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais
Últimas notícias
-
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul -
25
NOVCONEXÃO GLOBAL Ulbra recebe estudantes colombianos para programa intensivo de inglês


