Direito
Alunos realizam viagem de estudos a Brasília
Atividade promoveu visitas aos principais órgãos federais
Entre os dias 03 e 05.06, acadêmicos e professores do curso de Direito da ULBRA Gravataí participaram de uma viagem de estudos à Capital Federal. Na ocasião, foram realizadas visitas ao Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Congresso Nacional e à sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
De acordo com o coordenador do curso, Gonzaga Adolfo, que acompanhou os alunos, o grupo teve a oportunidade de desenvolver diversas atividades jurídicas. “No STF, eles assistiram uma sessão que foi uma verdadeira aula de Direito, na qual se discutiu a criação de novos partidos políticos”, declarou.
No Congresso Nacional, além de conhecer e assistir às sessões do Senado e da Câmara dos Deputados, o grupo encontrou o vice-prefeito de Gravataí, Francisco Pinho. Os alunos também foram recebidos pelo deputado federal Onyx Lorenzoni e pela senadora Ana Amélia Lemos, que presenteou os alunos com livros impressos na gráfica do Senado. Além de toda atividade jurídica, os estudantes ainda conheceram o Lago Paranoá, a Catedral de Brasília, o Palácio da Alvorada e o Memorial JK em uma verdadeira aula da história brasileira do século XX.
Acompanharam o grupo as professoras Ângela Molin e Lisiana Carraro. A próxima viagem será realizada de 02 a 05 de novembro deste ano ao Rio de Janeiro (RJ), para conhecer a realidade das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Em 2014 será feita viagem ao exterior, possivelmente à Argentina, Uruguai ou Chile.
Notícias relacionadas
-
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações




