Palestra
Universidade recebe ciclo de palestras do CRA-RS
Evento faz parte do Ciclo de Debates de Administração
Com o tema Administrador: o Diferencial da Qualidade no Comércio, a ULBRA Gravataí recebeu na noite da última terça-feira (27.08) a edição 2013 do Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD-RS). Organizado pelo Conselho Regional de Administração do Estado (CRA-RS) há 11 anos, o evento realizado no Ginásio teve como palestrante o fundador do Portal Administradores.com e da revista Administradores, Leandro Vieira.
Residindo atualmente na Paraíba, o gaúcho Leandro Vieira criou em 2000 o site Administradores.com.br, maior portal sobre administração de empresas do Brasil, referência para acadêmicos e profissionais da área. A ideia surgiu durante uma aula do curso de Administração, em uma época em que a internet ainda estava começando. “No meio de uma aula fiz a seguinte pergunta para mim mesmo: como utilizar a internet para promover avanços e difundir conhecimentos da área de Administração?”, contou.
A trajetória de Leandro inspira alunos, empresários e executivos. Mestre em Administração e bacharel em Direito, recebeu em 2011 o prêmio Honra ao Mérito em Administração, categoria Jovem Administrador, concedido pelo Conselho Federal de Administração. Atualmente, o Portal Administradores recebe mais de três milhões de visitas mensais e conta com mais de 220 mil usuários registrados. “É um site dinâmico, interativo e conectado com o que acontece no Brasil e no mundo, feito por uma equipe que produz conteúdos multimídia relevantes e atualizados sobre áreas como Marketing, Finanças, Estratégia, Recursos Humanos, Tecnologia e Educação”, comentou.
Sobre o ensino nas universidades, Leandro lembrou as oportunidades oferecidas no ambiente acadêmico. “Eu procurei participar de tudo o que a instituição tinha para oferecer: monitoria, programas de iniciação científica, de extensão, empresa júnior e muitas outras atividades. Todo esse envolvimento fez diferença lá na frente e serviu para formar a bagagem que eu carrego hoje”, destacou o autor do livro Seu Futuro em Administração.
Participaram do CIDEAD-RS professores e coordenadores da ULBRA Gravataí, o presidente da Associação de Administradores da Grande Porto Alegre, Gilmar da Luz Rocha, e o conselheiro do CRA-RS, Volnei Corrêa, que representou a diretoria da entidade.
Notícias relacionadas
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução -
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre
Últimas notícias
-
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
30
MAROPORTUNIDADES Fundação Ulbra disponibiliza portal com vagas de trabalho para acadêmicos -
30
MARPLANEJAMENTO Ulbra promove encontro de supervisoras e orientadoras



