500 anos Reforma
ULBRA Gravataí comemora Reforma Luterana
Homenagem ocorre nos campi e escolas da ULBRA
Com o plantio de mudas de árvores nativas do Rio Grande do Sul, a ULBRA Gravataí inaugurou na manhã de quinta-feira (31.10) o Jardim de Lutero. A iniciativa ocorreu no gramado ao lado do prédio 1 e integra as comemorações mundiais dos 500 anos da Reforma de Lutero, em 2017.
De acordo com o capelão da Pastoral Universitária, Rafael Nerbas, os campi e escolas da ULBRA construirão o seu jardim. “Ao todo serão plantadas 500 mudas de árvores em alusão aos 500 anos da Reforma em 2017”, explicou. O projeto foi inspirado no trabalho do paisagista italiano Andreas Kipar, que criou o layout do Luther Garden, na cidade alemã de Wittenberg. “Futuramente, será erguido aqui no campus um memorial em homenagem a Reforma”, completou o pastor.
Em Gravataí, o projeto paisagístico e a escolha das árvores foram realizados pela Coordenação e os alunos do curso de Ciências Biológicas. “Priorizamos as árvores frutíferas do Rio Grande do Sul, o porte e a facilidade de manutenção”, comentou a acadêmica Carolina Soster. O plantio simbólico das três primeiras mudas de árvores – um araçá, um ipê roxo e uma grandiúva - foi realizado pelo diretor do Campus, Orlando Konrad, e pelos funcionários com mais tempo de casa, Isabel Cristina da Rocha e João Carlos Peters.
Notícias relacionadas
-
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa


