Viagem
Alunos do Direito realizam viagem de estudos ao RJ
Grupo conheceu UPP Morro Santa Marta
Nos dias 04 e 05 de novembro, acadêmicos e professores do curso de Direito da ULBRA Gravataí participaram de uma viagem de estudos ao Rio de Janeiro. Na ocasião, foram realizadas visitas ao Comando das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e à UPP Morro Santa Marta.
De acordo com a professora Ângela Molin, que acompanhou o grupo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outra realidade através de uma ótica cultural, histórica e jurídica. “Conseguimos concretizar nesta viagem uma das metas do curso que era a oportunidade efetiva da interdisciplinaridade entre os acadêmicos”, declarou.
Além de conhecer o Comando das UPPs, na Central do Brasil, os 31 alunos também foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o gaúcho José Mariano Beltrame, que agradeceu a visita e a oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo realizado pelo governo. A programação da viagem incluiu, ainda, visitas ao curso de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), à Biblioteca Nacional e uma subida ao morro Santa Marta para conhecer a comunidade e a primeira UPP implantada na capital carioca. A unidade pacificadora foi instalada no Santa Marta em 2008 e vem mantendo o índice de homicídio zero.
Para a acadêmica do último semestre, Priscila Rohde, a atividade permitiu conhecer e entender o funcionamento da justiça em outros lugares. “Vimos uma realidade totalmente diferente do que imaginávamos, tenho a convicção de que, além de uma visão jurídica, tivemos uma visão social muito impactante”, comentou.
Acompanhou o grupo o coordenador do curso do Direito, Gonzaga Adolfo. A próxima viagem de estudos será para Buenos Aires, em maio de 2014.
Notícias relacionadas
-
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais
Últimas notícias
-
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul -
25
NOVCONEXÃO GLOBAL Ulbra recebe estudantes colombianos para programa intensivo de inglês





