Universidade institui comissão de acompanhamento do Prouni
Grupo formado por representantes do quadro docente, sociedade civil e bolsistas atenderá os questionamentos da comunidade
A ULBRA Gravataí instituiu no dia 1º de outubro a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos -- Prouni (COLAP). A criação do colegiado, formado por representantes da Universidade, alunos e sociedade civil, atende às exigências do Ministério da Educação. Responsável pelos atos da comissão pelos próximos dois anos, o grupo terá a função de acompanhar, averiguar e fiscalizar a implementação do Prouni na instituição.
De acordo com o diretor do campus, Orlando Konrad, a COLAP terá o objetivo de promover o constante aperfeiçoamento do sistema de bolsas. "Estando mais próximas da realidade acadêmica de cada universidade, a comissão poderá atender os questionamentos da comunidade levantados através de reclamações, críticas e sugestões sobre o Prouni", avalia.
Conforme a Portaria nº 1.132, que regulamenta o assunto, a Comissão Local do Prouni será composta por um representante do corpo discente, bolsista Prouni; um representante do corpo docente; um representante da Direção e um representante da sociedade civil.
Confira abaixo quem são os integrantes da COLAP: Bolsistas Titular: Evelin Santos da Silva Becker Suplente: Cristiane Vargas Gonçalves Docentes Titular: Igor Roberto Borges Suplente: Débora Monteiro da Silva Representante da IES Titular: Orlando Mario Konrad Suplente: Denis Marcelo Lucas Representante da Sociedade Civil Titular: Iracilde de Oliveira Maciel Suplente: Patrícia Bauer Minato BarbosaNotícias relacionadas
-
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa


