ULBRA participa de reavaliação da Fauna no Estado
Docentes dos campi Canoas e Gravataí colaboram na revisão da lista de animais silvestres ameaçados de extinção
Professores do curso de Ciências Biológicas da ULBRA, Alexandre Christoff e Diego JungOs professores do curso de Ciências Biológicas da ULBRA, Alexandre Uarth Christoff e Diego Marques Henriques Jung, participam nos dias 13 e 14.03 do segundo workshop do processo de reavaliação da Lista da Fauna Ameaçada de Extinção no Rio Grande do Sul. O encontro dá continuidade ao trabalho iniciado em setembro de 2012, quando os professores foram convidados pela Comissão de Reavaliação da Lista Vermelha, a fazer parte da equipe de pesquisadores avaliadores.
O professor Alexandre explica que o objetivo é fazer uma revisão do Decreto nº 41.672, de 11.06.2002, que lista as espécies da fauna silvestre ameaçadas de extinção no Estado. O trabalho envolve pesquisadores de diversas universidades gaúchas e da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul que avaliam o estado de conservação das espécies, de acordo com seu grupo de estudo específico.
O professor Alexandre Christoff participou também da primeira avaliação da Lista Vermelha, quando da criação do Decreto em 2002. Para o professor Diego Jung, que também é coordenador do curso de Ciências Biológicas na ULBRA Gravataí, o convite é o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Universidade.
O processo de revisão da lista é coordenado pela Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. Neste segundo encontro está prevista a integração dos resultados obtidos pelos diferentes grupos de pesquisa e a conclusão deste estudo.
Notícias relacionadas
-
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações


